Horto das Flores produziu cerca de 20 mil mudas em 45 dias, as quais já foram replantadas e florescem nos canteiros de praças e avenidas da cidade.
A forte estiagem de verão avariou os canteiros de flores em praças, avenidas e logradouros públicos, provocando o aumento da demanda no serviço de replantio e repovoamento das espécies que embelezavam a cidade. Para isso, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente teve de fazer uma semeadura de emergência no Horto das Flores, onde elas são cultivadas. “Foram produzidas, num período de 45 dias, cerca de 20 mil novas mudas e o replantio contempla canteiros de flores em todas as áreas urbanas”, afirma o secretário Euclides Mecabô (Tchá Tchá).
O secretário explica, ainda, que, “durante a forte e prolongada estiagem foi praticamente impossível regar todos os canteiros existentes no perímetro urbano, serviço que precisa ser feito dia sim, dia não. Desta forma, milhares de flores secaram, havendo a necessidade do replantio.”
Entre as várias espécies produzidas através do sistema de semeadura, as quais já foram replantadas e florescem nos canteiros de praças e avenidas de Lages, estão tagete, tagetemix e sunpatiens.
Deixe Seu Comentários