CANCELADA PELA 2ª VEZ A FESTA NACIONAL DO PINHÃO DE LAGES/SC – Essa festa reunia, todo ano, cerca de 300 mil pessoas em seus 10 dias

CANCELADA PELA 2ª VEZ A FESTA NACIONAL DO PINHÃO DE LAGES/SC – Essa festa reunia, todo ano, cerca de 300 mil pessoas em seus 10 dias

O MAIOR EVENTO GASTRONÔMICO E CULTURAL DO SUL DO BRASIL ACONTECIA EM JUNHO, ANUALMENTE

Fotos: Prefeitura de Lages e Eron J Silva

 

              No ano passado, essa festa já foi cancelada, pois aconteceria bem no início do pico da pandemia. Com a perspectiva de imunização em massa, a organização que está nas mãos da prefeitura e da iniciativa privada, acredita que no ano que vem ela será realizada.

 

O prefeito Antônio Ceron/PSD Comunicou nesta sexta, 5, o cancelamento da Festa Nacional do Pinhão de 2021. Segundo ele, o motivo da suspensão é reflexo da pandemia da Covid-19 e do momento econômico.

Pelo segundo ano seguido o tradicional evento é cancelado por causa da pandemia. Acredita que no ano que vem será realizado, confiando na Campanha Nacional de Imunização em Massa.

A Assessoria de Comunicação Social do Município enviou um comunicado oficial, já no começo da manhã desta sexta, 05.

Prefeito de Lages fala sobre cancelamento da Festa do Pinhão
Nele o prefeito Antonio Ceron enfatiza o empenho da sua administração em torno da vacinação em massa e espera que em 2022, controlada a pandemia, possa realizar o mais tradicional evento cultural do Sul do Brasil, “mais forte ainda”.
Segundo a coordenação municipal do evento e os parceiros da iniciativa privada, a festa já teve 31 edições, todo ano, durante 10 dias, entre maio e junho. Na programação, atrações musicais, gastronomia típica, destacando-se os pratos à base do pinhão e apresentações culturais de todo o Sul do País, inclusive rodeios.
Os destaques na música típica são os festivais Sapecada Regional e Sapecada Nacional da Música Nativa. Em mádia, a festa recebe 300 mil pessoas durante o período.
Os visitantes dos demais estados são atraídos pelos shows tradicionalistas, os bailões e a gastronomia típica. E os locais, reginais e de SC são atraídos pelos shows sertanejos nacionais e bebidas.
festa do pinhao (6)
Estudos para resolver a perturbação do sossego provocado pelo volume dos shows da Festa do Pinhão 1
A Festa Nacional do Pinhão é um dos mais tradicionais eventos em Santa Catarina e já teve 31 edições. Realizada durante 10 dias, entre maio e junho, reúne atrações musicais, além de gastronomia típica da região e apresentações cultura e recebe em média 300 mil pessoas.
9064013d98d027dc9d5e7992b4677c93Lageanoseturistassedespedemda29FestaNacionaldoPinh_eo8
dcaebb0cbcd7ab9374089c05aff90a90Lageanoseturistassedespedemda29FestaNacionaldoPinh_eo9
SAM_7662 (Copy)
 Com um pouco de sorte o participante curte uma neve…