Bando assalta Prosegur e leva U$ 40 milhes – Autoridades brasileiras e paraguaias preocupadas com armas

Bando assalta Prosegur e leva U$ 40 milhes –  Autoridades brasileiras e paraguaias preocupadas com armas

Quando estive fazendo uma reportagem sobre o comércio e sacoleiros na Ciudad Del Leste/Paraguai, captei imagens com o celular. Lá tudo funciona meio de forma clandestina e ninguém gosta de ser fotografado.

A cidade é uma das que mais crescem no Paraguai e fica logo apões a Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu. Nesta cidade tudo é inacabado, tem pouca segurança e mais parece uma cidade sem lei, tipo aquelas do Velho Oeste Norte Americano.

15

Nesta madrugada um bando fortemente armado assaltou a Prosegur de lá, matou um policial e levou U$ 40 milhões (de Dólares) o correspondente a cerca de R$ 120 milhes (de reais).

A preocupação na madrugada de hoje era a que o dinheiro seja transformando em armas. A suspeita é que organizações de dentro das penitenciárias estejam por trás do assalto.

Há uma fiscalização muito forte no Oeste do Paraná, pois a polícia sabe que a região de Foz do Iguaçu e Ciudad Del Leste é rota de tráfico de drogas e armas.

Caso esse dinheiros caia em mãos criminosas a polícia vai encontrar muitos problemas para o combate ao crime. Com todo esse dinheiro certos grupos poderão passar a contar com mais poder de fogo que a polícia.