Balcão Cidadão programa atividades especiais para público infantil na Semana do Pequeno Cidadão

Balcão Cidadão programa atividades especiais para público infantil na Semana do Pequeno Cidadão

Foto: Divulgação
Mesmo com as atrações especiais, atendimento rotineiro do Balcão Cidadão permanecerá igual

Um dos serviços de contato direto com o público e alto fluxo de atendimentos diários do Município consiste no Balcão Cidadão. E na semana do Dia das Crianças o Balcão Cidadão desenvolverá uma programação especial voltada aos pequeninos, com a Semana do Pequeno Cidadão. A agenda de atividades será executada na sede do Balcão Cidadão, Rua Zeca Neves, ao lado da Biblioteca Pública Municipal Carlos Dorval de Macedo, e na quadra de esportes do Parque Jonas Ramos (Tanque).

A diretora do Balcão Cidadão, Adriana Dolberth, adianta que o atendimento à comunidade, para encaminhamento da emissão de documentos – carteira de identidade/Cadastro de Pessoa Física (CPF) e carteira de trabalho -, além de currículo, continuará normal, das 8h às 18h, sem fechamento no horário de almoço. Somente no dia 11 de outubro as atividades com as crianças acontecerão no Tanque, nos demais dias serão realizadas nas dependências do Balcão. Os contatos deste órgão do Município são 3225-1906 e balcaocidadao@lages.sc.gov.br.

 

Roteiro

– Nos dias 5 e 6 de outubro, das 14h às 16h30min, haverá confecção de documentos no Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Ivo Pacheco de Andrade, bairro Tributo

– No dia 9, das 14h às 16h30min, haverá sessão de cinema (três turmas entre quatro e cinco anos), com direito à pipoca

– No dia 10, das 14h às 16h30min, será a vez dos jogos educativos e oficinas (duas turmas entre quatro e cinco anos). Ao final do evento será servido lanche. Parceria com a Diretoria de Trânsito (Diretran)

– No dia 11, das 13h30min às 16h30min, será o Dia do Pequeno Cidadão (três turmas entre sete e 12 anos), com distribuição de brinquedos para as crianças atendidas com emissão de documentos. Além disto, haverá diversas atrações, como cama elástica, pintura facial e oficina do brinquedo, com lanche. Parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Lages