O PERIGO CONTINUA!
Quem não se vacinou ou que não vacinou as crianças, agora está vendo os riscos disso!
Cidades do interior de SC ainda convivem com a contaminação e as internações por Covid-19.
Os motivos são vários: alternâncias no clima entre frio e calor (seco e de baixa umidade), descuidos da população com o vírus, mas, principalmente, por falta de vacinação de crianças e integrantes de grupos de risco.
O fato é que no interior do Sul do Brasil, mesmo um ano após o fim da Pandemia de Covid, há cidades que ainda convivem com alto e permanente índice de contaminações, de internações e de exame positivo de Covid-19.
Em Lages/SC, cidade com cerca de 170 mil habitantes, foi oficializado esta semana um alto número de casos e de internações.
As informações são do setor de Saúde local e dão conta de que aumentou o número de casos do Covid-19 em outubro.
Houve situações em que ocorreram 10 confirmações diárias, até com internamentos, especialmente de crianças de zero a 10 anos de idade.
“Aumenta o número de casos do Covid-19 em outubro.
Segundo informações da área da saúde de Lages, no mês de outubro surgiram de nove a dez casos de Covid-19 por dia em Lages e alguns precisaram de internamento.
Neste momento há ainda casos de internação e está aumentando o número de contaminados.
Segundo o médico Marcatto, somente no Hospital Infantil Seara do Bem há quatro crianças internadas com Covid, cujas idades variam de dois dias de vida a 10 anos.
As autoridades da área da saúde chamam atenção para a necessidade de vacinação e a adoção das medidas de prevenção.
O índice de vacinação está muito abaixo do previsto, embora as vacinas estejam disponíveis em todas as UBSs”, segundo o secretário municipal da Saúde Claiton Camargo.
Neste mês já houve uma redução de casos, mas há o alerta de que em dezembro e janeiro tende a aumentar em função das festas e as aglomerações”.
Deixe Seu Comentários