AULAS SÃO RETOMADAS COM ESCOLA PRATICAMENTE NOVA EM CAPÃO ALTO

AULAS SÃO RETOMADAS COM ESCOLA PRATICAMENTE NOVA EM CAPÃO ALTO

Recuperação de reboco em paredes com infiltrações, construção de acesso exclusivo para sala de merenda, pintura geral interna e externa e até internet para facilitar pesquisas dos alunos sem que precisem deixar a sala de aula.

São algumas das melhorias realizada pela prefeitura de Capão Alto na Escola Municipal Belisário José Luiz, localidade de Vacas Gordas. Uma das maiores unidades de ensino municipal com doze salas de aula e cerca de 200 alunos, a escola Belisário José Luiz teve as obras concluídas na quarta-feira desta semana, um dia antes do início do ano letivo.

De acordo com o secretário de Finanças e interino da Educação Rodrigo Pereira, a reforma geral da escola foi planejada para não interferir na rotina de aulas dos alunos. Foi um pedido do prefeito Tito Freitas para que as melhorias fossem terminadas antes do início das aulas e cumprimos o cronograma”, afirmou Rodrigo Pereira.

Além da reforma geral da escola, foram feitas melhorias nos banheiros e construído uma quadra de areia para competições de voleibol. Ainda foi revisada e feitos reparos na parte elétrica da quadra coberta de futsal e consertadas lousas digitais para uso de professores e alunos.

O investimento teve como objetivo a melhoria da qualidade do ensino e proporcionará significativa economia, uma vez que a comunicação passa ser feita através do sistema skype com chamadas online sem custo, onde os professores poderão ter diálogos e conversas por chat.

A recuperação da escola contou com apoio do diretor de obras Luiz Paulo da Silva e do diretor de transporte escolar Nilvo Dal Lago, além da diretora de ensino Mirtes Branco de Melo que está fazendo estudo para estabelecer uma forma de comunicação entre alunos, pais e professores usando os recursos tecnológicos da escola.
Oneris Lopes
Jornalista (DRT – 4347/SC) – AMURES
Associação dos Municípios da Região Serrana