ANVISA DEVE APROVAR CORONAVAC PARA CRIANÇA NA TERÇA (18) – Governo já anunciou 30 milhões de doses infantis da Pfizer e Butantan diz ter mais 15 milhões prontas

ANVISA DEVE APROVAR CORONAVAC PARA CRIANÇA NA TERÇA (18) – Governo já anunciou 30 milhões de doses infantis da Pfizer e Butantan diz ter mais 15 milhões prontas

Foto: banco de imagens Anvisa.

 

CAMPANHA INFANTIL PRECISA DE 40 MILHÕES PARA DUAS DOSES NO BARAÇO DAS CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS

Com mais 10 milhões negociadas agora, o governo chega a 30 milhões da Pizer; se a CoronaVac for aprovada terça, estarão garantidas as duas doses ao público infantil no 1º trimestre.

 

MAIS CEDO

 

VACINA 100% BRASILEIRA É APROVADA PELA ANVISA

PEDIDO DA FIOCRUZ PARA PRODUZIR VACINA CONTRA COVID É APROVADO

A vacina da Fiocruz foi possível tão rapidamente porque em seu contrato de compra da vacina AstraZeneca está prevista a transferência de tecnologia; o IFA aprovado hoje é 100% brasileiro.

Agora o Brasil também vai produzir o imunizante contra a Covid-19 100% nacional.

A Anvisa aprovou hoje o pedido de autorização da Fiocruz, tradicional fundação nacional pesquisadora e produtora de imunizantes. 

Ao lado da análise final de autorização do uso infantil da CoronaVac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, agora são duas as boas notícias para reforço do Programa Nacional de Imunização.

 

MAIS CEDO

 

ANVISA INICIA ANÁLISE FINAL DA CORONAVAC PARA CRIANÇAS

BUSCA DE MAIS UMA ALTERNATIVA PARA O PLANO NACIONAL DE VACINAÇÃO INFANTIL 

Etá acontecendo nesta tarde uma reunião da Anvisa com especialistas, médicos pediatras, entidades do setor médico-infantil e representantes do Butantan.

O objetivo é debater a possibilidade de disponibilizar mais uma alternativa de vacina para o público-alvo  de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

Para isso, irão solicitar que o Butantan envie mais dados a serem adicionados aos de sua solicitação de aprovação da versão infantil da CoronaVac.

A reunião ainda não será conclusiva, pois agora é que a Anvisa quer concluir sua análise solicitada pelo Butantan no meio do ano.

Ainda não há data para o anúncio de uma decisão.

 

MAIS CEDO

AGORA CHEGOU A VEZ DA DEFESA DOS MAIS JOVENS E DAS CRIANÇAS

Mesmo o público abaixo dos 11 anos não sendo tão vulnerável à Covid-19, o fato é que já morreram 308 crianças  vítimas dassa doença, desde o início da pandemia.

Então, agora chegou a hora de proteger a criança também. Primeiro porque temos que defender a vida delas. Em seguida pensar na escola para e na qualidade de vida das crianças e dos que a cercam por lá.

Além disso, mesmo que elas apensas sofram poucas consequências se contaminadas, podem permanecer assintomáticas e servir de um bom veículo para o vírus, especialmente a essa variante ômicron do Coronavírus.

Por fim, devemos cuidar das crianças para proteger os que tem mais chace de contrair o vírus em casa e caminhar para o quadro de gravidade: os familiares, especialmente o avós e pessoas com comorbidade.

 

ANTERIOR

 

Opinião

RECADO AOS CONDUTORES DOS NOVOS AO EGOÍSMO

Antes e hoje a visão sobre os mais velhos que alguns ‘empurraram’ aos mais novos é quase a mesma.

Só que assim mesmo nosso compromisso é protegê-los também; afinal, eles não tem culpa.

Muitos jovens, sob influências tais, veem os velhos como um estorvo, um fardo, uma pilha de orgulho, um traste, um caduco, impertinente e implicante e que só quer chamar atenção…

E não é preciso nem lembrar que a juventude trata muito melhor um cão do que um velho. Quiçá de uma criança abandonada!

Na visão de muito jovem o velho é bananeira que já deu cacho. Só serve para ‘incomodar e se queixar de dores’. Ao passo que ‘o cão serve de parceiro para postar fotos com a gente nas redes’.

Quer dizer, um cão ou um gato servem de motivo para se desfilar na passarela do cotidiano, enfim, para muita gente se mostrar.

Confesso que fiquei chocado outro dia ao assistir em rede nacional a um influente apresentador de TV dizer que gosta tanto dos seres humanos quanto dos animais.

A gosto deve cuidar muito do nosso bichinho de estimação, dar até bife e muito carinho ele. Agora, devemos gostar mesmo é de gente.

20933796_265141100666465_1327697234295811041_o

Texto: Eron J Silva.

 



Politica de Privacidade!