O chefe da delegacia da Policia Rodoviária Federal (PRF) em Lages, Inspetor João Paulo Haas, participou da reunião da diretoria da Associação Empresarial de Lages (ACIL), realizada nesta segunda feira, 26/03, ocasião em que repassou informações sobre os acidentes ocorridos no primeiro trimestre e programação para 2018.
Responsável pela fiscalização e policiamento de cerca de 400 km de rodovias federais, que compreende trechos da BR 282, BR 116 e BR 470, a delegacia da PRF em Lages realiza operações para combater o excesso de velocidade e acidentes, bem como, realiza palestras e campanhas de educação no trânsito.
O inspetor explicou que as principais causas de acidentes são o excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas e falta de atenção. Segundo ele, houve queda em relação ao número de acidentes seguidos de morte, no primeiro trimestre de 2018 foram 7 mortes, no mesmo período em 2017 foram 13. Sobre as operações realizadas pela PRF, ele relatou que foram fiscalizados mais de 3.300 veículos, o que resultou em aproximadamente 190 documentos de veículos recolhidos e apreensão de 130 veículos. Além, de 250 veículos que realizaram ultrapassagens em locais proibidos.
Quanto a educação no trânsito, informou que está sendo finalizada na sede da delegacia, a Mini Cidade, um projeto em parceria com a Autopista Planalto Sul que tem como objetivo de repassar as crianças orientações sobre segurança no trânsito. Também foram realizadas palestras que contaram com participação total de 1.220 pessoas e a campanha Saúde na Estrada, realizada em parceria com a rede de Postos Ipiranga.
Haas também solicitou apoio da ACIL, para resolver o problema de falta de sinalização e pintura na pista da BR 282. “Este é um problema grave, que deve se agravar com a chegada do inverno”, ressaltou ele.
Deixe Seu Comentários