BANCO DO EMPREGO ESTÁ BOMBANDO – Mais de 300 pessoas são entrevistadas em seis dias para a Ambev

BANCO DO EMPREGO ESTÁ BOMBANDO – Mais de 300 pessoas são entrevistadas em seis dias para a Ambev

DEPOIS DO CADASTRAMENTO DE CANDIDATOS ÀS 200 VAGAS DA NOVA HAVAN, AGORA AMBEV MOVIMENTA O BANCO DO EMPREGO.

Economia de Lages está reagindo. E já é rotina para a equipe de atendentes e gerência do Banco do Emprego ter o fluxo de cidadãos recebidos extensivamente intensificado em dias de recrutamento para empresas parceiras, mediante agendamento prévio para uso de seu auditório e de sala individual de seleção.

Não é difícil a distribuição passar de 200 senhas em um único dia de atendimento em uma situação específica desta, entre cadastramento de currículos, atualização de dados, agendamento de entrevistas e seleção de candidatos interessados e em conformidade aos critérios estipulados pelas ofertantes dos postos de trabalho.

Um dos casos recentes é o da empresa Integra Serviços e Logística, prestadora de serviços para a filial da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), multinacional que está incorporando 120 trabalhadores à filial de Lages, nas funções de ajudante de armazém, técnico em segurança do trabalho e líderes de supervisão de turno. Entre os dias 9 e 20 de novembro (seis dias úteis, entre explanação e triagens), foram entrevistadas 320 pessoas, entre homens e mulheres, e feitos 955 atendimentos, de acordo com relatório do período.

Os funcionários terão cinco dias de integração na empresa, iniciados na terça-feira desta semana, dia 20, após estarão aptos a dar início à operação funcional imediatamente. Os mais novos colaboradores serão distribuídos em quatro turnos com 30 pessoas cada um. Ao dia e noite são escalas de 2 e 2 (trabalha dois dias e folga nos próximos dois) – jornada das 6h às 18h e das 18h às 6h.

Os empregos são de caráter temporário – 30 dias com possibilidade de prorrogação de 60. Há chances de contratação permanente, porém, não há definição do número de vagas, pois dependerá, também, dos desempenhos dos funcionários.

Wilgner concorreu com mais 300 candidatos

Um dos novos rostos do quadro funcional é o do jovem Wilgner França Lemckuhl, de 20 anos. O lageano estava desempregado há cerca de seis meses e passou no processo para auxiliar de armazém. Ele mora com os pais no bairro Tributo, já terminou seus estudos de ensino médio e pretende ser um engenheiro civil futuramente.

Há aproximadamente um ano habilitado junto ao sistema digital do Banco do Emprego, o rapaz retém experiências na rede hoteleira e em produção em uma empresa de óleo vegetal. “Eu estou gostando da integração. Conheci mais sobre a empresa, a função designada e segurança no desempenho do serviço. O processo seletivo foi bem concorrido, mas ocorreu tudo bem”, justifica.

Com esta juventude, Wilgner planeja ascensão no campo do trabalho e realização utilizando o conhecimento técnico como degrau nesta escalada. “Tenho como objetivo me tornar um ótimo profissional e crescer profissionalmente. Vou buscar aprendizado ao máximo lá dentro da empresa. Este emprego veio em ótima hora.” O que ele vai fazer com a remuneração? Investir nos estudos.

Ambev

Empresa de capital aberto, com sede em São Paulo, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) integra a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo: A Anheuser-Busch InBev. Seus produtos são distribuídos em aproximadamente dois milhões de pontos de venda, metade deles no Brasil.

Em seu portfólio estão as principais marcas, como AntarcticaBrahmaBohemiaBudweiserQuilmes e Skol – a quarta cerveja mais consumida no mundo. São também os maiores engarrafadores da PepsiCo fora dos Estados Unidos (EUA).