EXTREMISTAS JÁ ESTÃO DE VOLTA A 7 PAÍSES – Talibã descumpre palavra e já espanca jornalistas e escraviza mulheres; risco de atentados tipo o 11 de Setembro (foto)…

EXTREMISTAS JÁ ESTÃO DE VOLTA A 7 PAÍSES – Talibã descumpre palavra e já espanca jornalistas e escraviza mulheres; risco de atentados tipo o 11 de Setembro (foto)…

FOTOS: AGÊNCIA BRASIL E STOCK (FREE)

 

NO ÚLTIMO SÁBADO (11/9)  FEZ 20 ANOS O TENTADO QUE ASSOMBROU O MUNDO: O 11 DE SETEMBRO (EUA) E O PERIGO ESTÁ DE VOLTA

A autoria do atentado nos EUA foi reivindicada por gente da Al-Qaeda, mesmo pesamento do Talibã, que agora está de volta ao poder no Afeganistão, da mesma cepa e que sempre dá guarida a terroristas.

 

VEJA QUE O TALIBÃ ESPANCA JORNALISTAS E MATA INOCENTES AFEGÃOS OPOSICIONISTAS.

PROMETEU SER BONZINHO MAS NÃO CUMPRE A PROMESSA DE RESPEITAR O SER HUMANO E VOLTAR AO DIÁLOGO.

 

TAMBÉM!…

Não há o que se esperar senão isso de uma organização inspirada nos radicais e alinhada com o terrorismo.   

Veja que faz 20 anos que gente com essa filosofia jogou dois aviões contra as Torres Gêmeas dos Estados Unidos e matou quase três mil pessoas inocentes; mais um avião caiu sobre o Pentágono e outro ia em direção ao Congresso e a Casa Branca, mas foi derrubado antes…

DO MESMO JEITO

 

Smoke billows from what is believed to be an oil field which was set alight by Islamic State (IS) group militants in the Mkeishifa area, south of the northern Iraqi city of Tikrit, as government forces, supported by Popular Mobilization units, try to retake the area from Islamist rebels on April 9, 2015. AFP PHOTO / AHMAD AL-RUBAYE (Photo credit should read AHMAD AL-RUBAYE/AFP via Getty Images)

Aquii, algo bem típico do extremismo, em passado recente

 

HOJE EM DIA

O Talibã já voltou aos atentados, aos homens-bomba e a perseguir oposicionistas inocentes.

Após o acordo com o Ocidente para retirada de tropas, cessar a guerra ao terror e abrir caminho para seu retorno ao poder, o Talibã retornou do mesmo jeito no Afeganistão; e agora mais fortalecido ainda.

Mas o que esperar de gente que espanca e tortura jornalistas, que mata quem discorda com o que pensa e que escraviza mulheres e crianças?

No governo deles, mulher não estuda e não tem liberdade para nada: é considerada “coisa”. Dizem os analistas que no governo fundamentalista do Talibã a criança entra em pânico assim que descobre que é mulher…

E o pior é que extremistas como os da Al-Qaeda e do Estado Islâmico, da mesma cepa do Talibã, já estão em 7 países, a maioria deles do Oriente Médio e da África.

 

Leia agora:

A FILOSOFIA SEM LÓGICA DO TERROR – Ódio e fanatismo que ferem de morte inocentes; e usam inocentes úteis em busca de suas causas

 

A DESTRUIÇÃO É A PAIXÃO DO TERRORISTA: ELA DÁ REPERCUSSÃO A SUAS CAUSAS ABSURDAS

 

Líderes terroristas conseguem, com seu fundamentalismo religioso, suas ambições e seus projetos de poder, convencer pessoas a passar a acreditar na vida após um atentado suicida. Com isso, tais novos seguidores amarram em seus corpos, até quase metade de seu peso em explosivos para se auto-detonar e matar outros inocentes.

 

SEM LÓGICA E SEM NOÇÃO

Não há lógica alguma na filosofia do Estado Islâmico e de outros radicais de iguais causas. Esses extremistas, ao mesmo tempo que defendem o califado, o emirado, a pobreza e o isolamento dentro da civilização moderna, usam a modernidade, como as redes sociais e tecnologia explosiva de ponta, em suas ações terroristas em busca de repercussão para suas causas.

Seus líderes vivem em locais nobres de países ricos e tem acesso ao que há de mais avançado em recursos da civilização moderna. Quer dizer, vamos recrutar “inocentes úteis” para nos servir de serviçais em nosso projeto de poder.

 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

 

Post original: 24 mar. 2017, 17:55

Nos últimos dias, mais uma vez, a gente acompanhou novo atentado terrorista, agora em Cabul, berço do Estado Islâmico. Cerca de 180 pessoas morreram, incluindo 13 militares norte-americanos.

A gente se lembra de atentados em Londres/Inglaterra, Paris/França, até em comemorações históricas, sequestro de meninas na África e ataque a igreja na Alemanha. Inúmeras mortes, centenas de feridos e até tentativa de invasão de Parlamentos. Parece algo tão distante, mas não é.

A gente se lembra que o Terror feriu de morte até o orgulho da França, pois as comemorações da Revolução Francesa viraram banho de sangue.

Entre a série de atentados na Europa, o que mais nos chamou atenção foi aquele durante as comemorações de 14 de julho, a mais tradicional data da França. Depois foi a degola de um padre, dentro de uma igreja.

O Terror, sem uma lógica palpável, fere inocentes, o orgulho e o que há de mais caro nos povos: a dignidade. Sem mais, nem menos, malucos, fanáticos, matam inocentes e semeiam o ódio e o fanatismo.

Na França foi o maior exemplo de uma ação sem nexo e contraditória. Quando se comemorava a queda da Bastilha, símbolo da autoridade antes da Revolução, um duro golpe do Terror vitimou dezenas de pessoas inocentes. É que o lema Liberdade, Igualdade e Fraternidade é algo odiado pelo Estado Islâmico.

A contradição foi que a Bastilha era o local oficial para execução de culpados e até de inocentes com a Guilhotina. Sua tomada pelo povo revolucionário marcou o fim da tirania das monarquias de então.

Paradoxalmente, o Terror matou mais de 80 inocentes em Nice/França, no dia em que se comemorava um fato que marcou o fim da tirania e do sofrimento de inocentes.

Perfeitamente previsíveis

Os atentados terroristas geralmente são perfeitamente previsíveis. No Brasil, durante as Olimpíadas, foi evitado isso. Os maiores atentados na Europa e outros no decorrer da História também eram perfeitamente previsíveis. Eles existem porque o Terror sai à procura de repercussão para suas causas. Então, aglomerações populares, competições e eventos são ambientes ideais para suas ações.

O risco iminente de atentados durante as Olimpíadas do Rio foi anulado com uma ação preventiva e até a prisão de suspeitos, antes da abertura dos jogos.

O Terror age com atentados porque isso dá repercussão. Se fosse possível proibir a divulgação dos atentados certamente esses grupos abandonariam a ideia. Procurariam outra forma de manifestar seu ódio e seu fanatismo para conseguir seus intentos. Mas, como esconder tragédias que matam centenas de pessoas? Isso é impossível!

O curioso é que daqui um pouco os malucos do Estado Islâmico virarão personagens históricos, tipo o Bando de Lampião. Os integrantes desse grupo brasileiro de Lampião, hoje, são ídolos, lendas em seus Estados. Eles são motivo de orgulho e produtos turísticos na praça pública.

Filosofia sem lógica

Não há lógica alguma na filosofia do Estado Islâmico, por exemplo. Esses extremistas, ao mesmo tempo em que defendem o califado, o Emirado, a pobreza e o isolamento dentro da civilização moderna, usam a modernidade como as redes sociais e tecnologia explosiva de ponta em suas ações terroristas.

Seus líderes vivem em locais nobres de países ricos e tem acesso ao que há de mais avançado em recursos da civilização moderna. Quer dizer, vamos recrutar “inocentes úteis” para nos servir de serviçais em nosso projeto de poder.

Eles conseguem convencer, com seu fundamentalismo religioso, pessoas que passam a acreditar na vida após um atentado suicida. Com isso, amarram em seus corpos, quase metade de seu peso em explosivos para se auto-detonar e matar pessoas inocentes.

Realmente não tem nenhuma lógica no discurso do terror…



Politica de Privacidade!