BRASIL JÁ NASCEU COM A CORRUPÇÃO – Depois da herança dos últimos governos, estamos enfrentando outra pandemia.

BRASIL JÁ NASCEU COM A CORRUPÇÃO – Depois da herança dos últimos governos, estamos enfrentando outra pandemia.

DOS TEMPOS DE PLATÃO AOS DO PESÃO CARIOCA, PASSAMOS DE CABRAL PORTUGUÊS A CABAL DO RJ

A ATUAL PANDEMIA PARECE MAIS DURA QUE AQUELA DA CORRUPÇÃO. PARA VENCÊ-LA DEPENDEREMOS MAIS DE NÓS QUE DE OUTROS GUERREIROS.

O COVID-19 2020 SERÁ O INFERNO ASTRAL DOS QUE DESPREZAM O INIMIGO, NAS TRÊS INSTÂNCIAS DE PODER.

Os últimos governos conseguiram deixar o Brasil no fundo do poço. Nem precisamos acusar só Lula e Dilma. Muitos mimos da Esquerda Internacional, já estão processados e cada vez mais acuados, encurralado.

Até mesmo alguns dos governadores fenômenos de votos da última eleição já estão até o pescoço de processos. É a corrupção na coisa pública, vinda desde os tempos de Platão, apontada como a maior praga nos governos na Grécia Antiga.

Neste momento, com essa ameaça à vida, uns são uma pilha de arrogância e de prepotência. Mais abaixo, entre os governadores, há aqueles que só pensam em capitalizar votos.

Enquanto isso, convivemos com o saque ao dinheiro do contribuinte até em compras de respiradores e construção de hospitais de campanha.

Então, no Brasil, a corrupção vem do Cabral português, passando pelo atual, no Rio. As acusações vem desde Garotinho e não tem só mão grande, tem Pesão

Que Deus nos ajude!!!

~~~~~~~~~~~~

 

ANEXO

OS GOVERNOS DA ESQUERDA

O ex-ministro Palocci, que teria sido obrigado a compactuar com as manobras dos governos petistas, hoje está preso e tendo que revelar os porões do Poder para tentar amenizar sua situação.

Mesmo assim, Lula é o adversário mais provável de Geraldo Alckmin, o virtual candidato da chamada Economia Realista. Só mesmo uma parte do povo brasileiro para assinar em baixo de uma postura como a do PT.

Aliás, o Brasil já nasceu com a corrupção. Na sua carta ao Rei, o Escrivão da Expedição de Cabral, Pero Vaz de Caminha, já pediu propina e favores ao Rei. Veja no Vídeo “Brasil 500 Anos”, que está no YouTube.

No texto dessa carta você encontra, além dos pedidos de Caminha, a sedução dos índios com presentes, festas e até suspeita de má conduta com as índias.

Então, a corrupção não é nenhuma novidade no Brasil. Já nascemos no meio de corruptos, degredados, mal feitores que viram pra cá e donatários que iniciaram um País com espírito predador e explorador. Foi assim com o Pau Brasil, com a cana de açúcar e depois com o ouro.

Essa conduta parece que é antropológica e que hoje se revela entre agentes públicos, políticos e certos setores empresariais. Sem se esquecer de muita gente com que gosta do jeitinho, a Lei de Gerson.

fto destaque

Eron J Silva