Cruz do Morro Grande reflete o Setembro Verde

Cruz do Morro Grande reflete o Setembro Verde

Fotos: Iran Rosa de Moraes
O Setembro Verde é uma campanha da Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP) em atenção ao câncer colorretal
Durante as noites deste mês de setembro, a Santa Cruz do Morro Grande reflete a cruz na cor verde, para chamar a atenção à prevenção e diagnóstico precoce do câncer colorretal. Esta cor também é destaque na iluminação da Praça João Ribeiro, no centro da cidade. Essa iluminação é mantida pela Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP), o câncer colorretal figura entre os mais incidentes no Brasil e no mundo, e o segundo mais frequente nas mulheres (após mama) e o terceiro nos homens (após próstata e pulmão). Para alertar e conscientizar a população sobre a prevenção da doença, a SBCP realiza a campanha Setembro Verde.

Durante todo o mês, o Portal da Coloproctologia e a fanpage para leigos da instituição no Facebookvão oferecer dicas de prevenção e cuidados em relação à doença. “Depois do Setembro Verde, virá o Outubro Rosa, campanha de prevenção do câncer de mama e o poder público municipal é solidário e parceiro dos organizadores destas importantes campanhas de saúde pública”, lembra o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Euclides Mecabô.