Atenção pais! Lista de espera na educação infantil precisa ser atualizada

Atenção pais! Lista de espera na educação infantil precisa ser atualizada

Com esta atualização a expectativa é de que a fila de espera, que atualmente está com 1.600 crianças, possa diminuir

A Secretaria da Educação de Lages alerta os pais ou responsáveis sobre a necessidade de atualização da lista de espera por vagas na educação infantil do município. Este recadastramento já está sendo feito e seguirá até o dia 06 de outubro, quando inicia o processo de rematrícula dos alunos.

As diretorias dos Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims) entrarão em contato telefônico com todos os pais que deixaram o nome dos seus filhos na lista de espera das respectivas unidades. “A intenção é perguntar quem tem interesse de permanecer na lista, para que os documentos sejam atualizados. Fizemos este recadastramento periodicamente, pois as situações de cada família oscilam constantemente, ou por desistência, por não estar mais residindo no mesmo endereço ou por outras situações. Então estas que não precisam mais estar com o nome na lista precisam ser retiradas para dar lugar a quem realmente precisa”, diz a coordenadora do setor de Estatística da Secretaria da Educação, Tatiana Churkin Correia.

Com esta atualização a expectativa é de que a fila de espera, que atualmente está com 1.600 crianças, possa diminuir. Também será atualizada a documentação que gera pontos, que dão prioridade às crianças que são cadastradas no programa Bolsa Família, necessidade dos pais trabalharem fora, aquelas que são atendidas em abrigos e a proximidade da unidade escolar com a residência. Esta é uma iniciativa do Ministério Público, que criou critérios para a lista de espera na educação infantil, classificando por pontos e passando à frente crianças com grau maior de necessidade de frequentar o Ceim.

Fotos: Carlos Alberto Becker e arquivo

 



Politica de Privacidade!