SUPERAÇÃO: A UTILIDADE DO VASO TRINCADO – A principal deficiência do ser humano está na vontade.

SUPERAÇÃO: A UTILIDADE DO VASO TRINCADO – A principal deficiência do ser humano está na vontade.

POR MAIS LIMITADO FISICAMENTE QUE O INDIVÍDUO SEJA, TEM DENTRO DELE UMA FORÇA ILIMITADA: A VIDA QUE É UM SOPRO DIVINO.

Veja a seguir:

Certa vez um senhor que tinha diversos empregados chamou um deles para lhe anunciar uma promoção. Motivo: por ter transportado água durante tantos anos, da fonte até a casa, em duas cumbucas de barro, uma em cada extremidade de uma vara, sustentada pelos ombros.
Até com cara de espanto e um certo peso na consciência, o empregado disse ao patrão: acho que não mereço promoção alguma. Devo lhe confessar que até lhe dei prejuízo no meu trabalho. É que durante muito tempo transportei água mas um dos vasos era trincado. Vinha desperdiçando água pelo caminho e com isso chegava só a metade aqui na casa.
O patrão lhe disse: olha aqui estes buques de flores. São das margens do caminho. As plantas cresceram e floresceram tanto porque a água que caia do vaso trincado as regava. Hoje vi todo o caminho florido e por isso resolvi recompensá-lo pela dedicação
Siba, rapaz, um vaso trincado também tem lá seu valor. Assim também são as pessoas que por ventura tenham algum defeito físico. Eles nem atrapalhar quando se tem vontade e determinação. Quando alguém tem vontade de servir, de produzir e de se sentir útil nada impede. Ou seja: ficamos bem mais felizes o dia que temos a oportunidade de fazer a nossa parte por um mundo melhor!

Além do mais, só pela sua honestidade de reconhecer já foi mais um merecimento. Você foi o instrumento para se dar dois exemplos, o de que o defeito físico não nos impede de ser útil e o da honestidade!