Através da indicação 230/17 o vereador Jean Pierre Ezequiel/PSD solicita à DIRETRAN a implantação de uma rotatória no Bairro São Francisco (mediante a utilização de tartarugas), mais precisamente no entroncamento das Ruas Heitor Vila Lobos e Professor Simplício, bem como a colocação de placas de identificação do tipo “Lages/Centro – Acesso Secundário” ao longo do trecho que compreende o acesso ao referido bairro pela Rodovia BR 282 até o centro da cidade, passando pelas Ruas Hermelino Ribeiro e Fausto de Souza até a Avenida Belizário Ramos (Carahá).
Segundo ele, como é de conhecimento público e notório, ultimamente o tráfego pela Rua Heitor Vila Lobos sofreu notável aumento em decorrência das diversas obras e empreendimentos instalados no Bairro São Francisco, com destaque para o IFSC e o Parque Órion. Além disso, referido logradouro é comumente utilizado pelos moradores dos Bairros Morro do Posto, São Pedro, Gralha Azul, além daqueles que se deslocam dos Bairros Santa Mônica e São Paulo com destino ao centro da cidade.
A instalação dessa rotatória visa preservar a segurança da comunidade e do trânsito em geral, na medida em que coibirá o excesso de velocidade e proporcionará melhores condições de trafegabilidade, evitando que acidentes e outros transtornos venham a ocorrer no referido entroncamento. Já a colocação de placa indicativa “Lages/Centro – Acesso Secundário” na interseção da Rua Heitor Vila Lobos com a Rodovia BR 282 e ao longo do trecho na distância de 2.400m, passando pelas Ruas Professor Simplício, Hermelino Ribeiro e Fausto de Souza até o acesso à Avenida Belizário Ramos (Carahá), alertará para a possibilidade de acesso direto ao centro da cidade de forma ágil e sem complicação. Isso vem desafogar o trânsito da Avenida Duque de Caxias sentido centro, o qual é normalmente utilizado ante o desconhecimento de muitos acerca desta via acessória.
Vereador pede acompanhamento dos pais durante consultas e procedimentos.
O vereador Jean Pierre Ezequiel/PSD entrou com requerimento ao Diretor Geral do Hospital Infantil Seara do Bem, Eder Alexandre Gonçalves, pedindo que se autorize o ingresso conjunto do pai e da mãe, exclusivamente, durante a realização de consultas e procedimentos realizados nas dependências da instituição hospitalar, em situações que ambos se fizerem presentes.
Justifica a medida levando em consideração que o momento em que a criança é submetida a qualquer procedimento hospitalar (consultas) envolve estritamente sua saúde, por isso é importante que tanto o pai quanto a mãe possam acompanhar de perto o ato e as informações repassadas pelo profissional. Além disso, na maioria das vezes a criança encontra-se com seu sistema emocional abalado no momento do atendimento, o que por si só justifica sua permanência na companhia conjunta dos genitores. A presença, tanto do pai quanto da mãe, proporciona maior exatidão na descrição das características da criança e dos sintomas detectados.
Deixe Seu Comentários