GOVERNADOR ANUNCIA UNIDADE DA CEASA PARA LAGES – Ideia do Vereador Osni tem como padrinho o deputado Minotto.

GOVERNADOR ANUNCIA UNIDADE DA CEASA PARA LAGES – Ideia do Vereador Osni tem como padrinho o deputado Minotto.

AO ANUNCIAR A RETOMADA DE OBRAS NA SERRA O GOVERNADOR CARLOS MOISÉS CITOU A UNIDADE DA CEASA EM LAGES COMO BEM ENCAMINHADA.

O governador disse que vem sendo pensado um novo modelo de Ceasa e a unidade da Serra Catarinense em Lages deve ser a primeira a ser criada.

É um pleno do Vereador Osni Freitas/PDT e uma antiga aspiração da Serra Catarinense. Já tinha o sinal verde da Secretaria de Estado da Agricultura, dentro da luta dos produtores de hortifrutigranjeiros, dos bairros de Lages e da classe política.

MOÇÃO APROVADA NA CÂMARA

O VEREADOR OSNI FREITAS “BUGRE” TEVE APROVADA POR UNANIMIDADE NA CÂMARA MOÇÃO REIVINDICANDO A CEASA AO GOVERNO DO ESTADO.

O deputado Rodrigo Minotto/PDT, da base do governo, vem se mobilizando em torno das demandas do interior, a partir do ano que vem, especialmente na infraestrutura e agricultura.

AUDIÊNCIA

WhatsApp Image 2019-10-04 at 12.03.18

Recentemente o deputado Rodrigo Minotto recebeu em audiência em seu gabinete o secretário Adjunto da Infraestrutura, … para tratar das demandas do interior a partir do ano que vem. O deputado faz parte da base do governo na Ales.

Após essa audiência, trato também tratou com o governo sobre as obras iniciadas na Serra Catarinense e o Governador confirmou que uma unidade da Ceasa já está a caminho para Lages.

ORIGEM IDEIA DA UNIDADE DA CEASA

MOÇÃO DO VEREADOR OSNI FREITAS PLEITEIA UNIDADE DA CEASA EM LAGES

Outra sugestão em Moção do vereador Bugre aprovada na Câmara foi a da criação de uma unidade do Ceasa em Lages. Seria idêntica às três já existentes no Estado: Blumenau, Grande Florianópolis e Tubarão.

A ideia já tem o aval do Governo do Esteado e a Prefeitura que também vai se empenhar para trazer o empreendimento. Seria um estímulo a mais à Agricultura Familiar e um benefício ao consumidor, tanto em qualidade como em preço dos hortifrutigranjeiros.

…………………………………………………………………………….

RAÍZES DO VEREADOR BUGRE ESTÃO NO CAMPO

Um dos motivos de o vereador Osni Freitas lutar por uma unidade da CEASA em Lages foi devido a suas raízes no campo.

Uma bela história de vida é a do vereador Osni Freitas/Bugre. Nascido em Anita Garibaldi, trabalhou duro até os 25 anos. Sempre sonhava em vencer na vida. Como tinha muito conhecimento em Anita, era fácil arranjar terra para plantar.

Começou a plantar feijão em parceria com proprietários que entravam com a terra e a semente. Era junto com o irmão inseparável Nilton Freitas, quem admira muito pela grande liderança na família e com quem sempre teve muita afinidade.

omeçou a plantar feijão em parceria com proprietários que entravam com a terra e a semente. Era junto com o irmão inseparável Nilton Freitas, quem admira muito pela grande liderança na família e com quem sempre teve muita afinidade.

As primeiras roças de feijão renderam mais o para viver e sobrou o suficiente para comprar uma Brasília usada. O Nilton dirigia o veículo e bem. Ao procurar um baile capotou a condução na localidade chamada Canhada Funda. Virou sucata par ao ferro velho.

O segundo projeto foi uma lavoura de feijão na costa do Pelotão. Deu pés de quase um metro de altura e carregados. A produção seria de mais de 300 sacas. Não contavam com uma chuvarada que fez brotar e apodrecer o feijão arrancado na roça, prejuízo total.

Decepcionado e desencantado com a desventura e a falto de futuro, o recurso foi vir para Lages. Aqui já estavam dois irmãos, um deles o Pedro Freitas. Osni veio antes, depois o Nilton. O Bugre começou com um bar, que depois virou mercearia e agora é uma fruteira.  Construiu a desde e iniciou o trabalhar na produção de carvão de forma sustentável e vender em Lages.

Hoje o vereador Osni Freitas/PDT é uma das novidades na Câmara. A conquista dessa cadeira é mérito de muita gente e de todas as lideranças de um partido que tem história. Seu gabinete, hoje, é decorado e enfeitado com as fotos das figuras históricas Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola.

…………

POSTO DE SAÚDE NO VILA MARIA

A última conquista do ano do vereador foi uma emenda de R$ 200 do deputado Rodrigo Minotto, que o vereado entregou em mãos ao prefeito Antonio Ceron, o qual concordou em construir uma unidade de saúde no seu Bairro, o Vila Maria.

Esse posto vai beneficiar os bairros Vila Maria, Jardim das Camélias, Guadalajara e Nossa senhor Aparecida que hoje usam os postos do Passo Fundo e do Maria Luisa.

MAIS ALGUMAS SUGESTÕES CRIATIVAS DO VEREADOS OSNI FREITAS BUGRE.

……………

FÁBRICA NO PRESÍDIO

Teve aprovada e já está assegurada uma fábrica de artefatos em concreto no presídio regional de Lages. O prefeito Antônio Ceron aprovou a ideia, que teve parecer favorável do Governo do Estado e em fevereiro a implantação da unidade deve começar. Vai usar a mão de obra dos detentos na fabricação de lajotas, meios fios e outros artefatos para utilização em obras nos bairros.

O vereador sugeriu em Moção aprovada na Câmara ao Governo do Estado e ao Município. Essa fábrica servirá para dar ocupação à mão de obra dos detentos, reduzir a pena, contribuir com o orçamento de suas famílias e ajudar na ressocialização do apenado.

…………………………………………………………………………….

SESSÃO SOLENE PELOS 55 ANOS DO INDUSTRIAL

destaca os 55 anos do Colégio Industrial

Sessão solene da Câmara no auditório do colégio foi um sucesso.

EM SEU DISCURSO, VEREADOR DIZ TER ORGULHO DA PROPOSTA QUE TEVE O APOIO DE TODOS OS PARES.

Vereador bugre

1-Câmara homenageia os 55 anos do Colégio Industrial de Lages (18)

A Câmara de vereadores de Lages realizou sessão solene realizada dia 14/03 para reverenciou o Colégio Industrial de Lages pelos seus 55 anos de fundação, completados neste sábado, 16. foi uma proposta conjunta dos vereadores Osni Freitas (PDT) e Jair Junior (PSD), aprovada por unanimidade. A solenidade lotou o auditório da unidade escolar, reunindo professores, ex-professores, alunos e a comunidade em geral, que aplaudiram o aniversário do educandário.

Durante a cerimônia foram concedidos um diploma e uma placa de homenagem especial à instituição, entregues ao diretor da Escola de Educação Básica Industrial de Lages, Armando José Duarte, e à diretora do Centro de Educação Profissional (Cedup) Industrial de Lages, Silvana Almeida. Também receberam as honrarias professores aposentados que ajudaram a construir a história dessa que é considerada uma das mais tradicionais e respeitadas unidades escolares de Lages.

A escola da rede estadual de ensino atende 1.021 alunos, em três períodos, do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, e conta com 70 profissionais entre professores e funcionários. A escola também oferece aos estudantes diversas atividades no contraturno escolar, tais como aulas de reforço em português e matemática, projetos de prevenção contra as drogas, academia de dança, ginástica e atletismo. Já o Cedup Industrial atende 394 alunos e tem 54 profissionais no corpo pedagógico da instituição, onde oferece os cursos técnicos em eletrônica, eletrotécnica e mecânica. Ao longo dos seus 55 anos de história, a instituição já formou milhares de cidadãos.

Veja a lista com os demais homenageados:

  • Audelina das Graças Córdova Olivo;
  • Ana Khatia Burh Wolff;
  • Edson Camargo Hoog;
  • João Pedro Borges de Souza;
  • Lourdes das Graças Farber;
  • Maria Helena Lorenzetti Guzatti;
  • Maria Helena Simiano Tavares;
  • Maria Salete de Lima Andrade;
  • Mariza Kirchner Branco Pires;
  • Maria Aparecida Westphal;
  • Maria Guilhermina Bresolla;
  • Melquior Wilmar Pessoa;
  • Milton Hass;
  • Moacir Francisco Pessoa;
  • Moacir olaide Rosa;
  • Nilcéia Mª Antunes Xavier;
  • Osni Borges Padilha;
  • Osni Ferreira Mendes;
  • Orlando Bonin Ribeiro;
  • Rita de Cassia Gislon Moretto;
  • Salete de Oliveira Sagaz;
  • Sônia Regina Neckel Goulart;
  • Sérgio Valentim de Souza;
  • Tadeu Damasio de Oliveira;
  • Valdir de Liz;
  • Vilson Machado;
  • Wilson José Hass.

……………………………

VEREADOR É UM EMPRESÁRIO QUE DÁ EXEMPLO DE COMO CUIDAR O MEIO AMBIENTE.

Produz Carvão de forma ecologicamente correta.

Bugre deixou o mato, veio para a cidade grande em busca de oportunidade, virou empresário e agora também é vereador.

O vereador Osni Freitas Bugre é pequeno empresário na produção de carvão vegetal para abastecer mercearias, churrascarias, churrasqueiras populares e pedidos de residências.

Além do cuidado de produzir o carvão só a partir de matéria prima legal, certificada e de procedência acompanhada, isto é, oriunda de reflorestamentos, o empresário vereador toma cuidados especiais com a fabricação do seu produto, de modo a não causar nenhum impacto ou dano ao meio ambiente.

bugre (2)

Para isso, todo o pó que sai do carvão ao ser produzido, manuseado, embalado e transportado, ele montou uma unidade para o destino ecologicamente correto do pó. A máquina mistura o resíduo e produz blocos de carvão para ser usado em residências, alimentando lareiras, fogão a lenha e mercearias.

É um exemplo de como produzir cuidando do meio ambiente.

…………….

É UM VEREADOR EMPRESÁRIOS QUE PÕE A MÃO NA MASSA

Puxava carvão da fonte para venda aos clientes (mercearias de diversos bairros) e no seu estabelecimento. Para os grandes supermercados ainda não consegue colocar seu carvão pelas exigências de quantidade. Hoje continua no trabalho do carvão e na venda paralela à fruteira.

Como ponto negativo em sua vida de negócios foi que paralelamente à fruteira abriu a Vidraçaria do Bugre.  O empreendimento ia muito bem até que o fiado afundou o seu negócio.

Depois da vidraçaria comprou o caminhão 608. Fazia frete e puxando mercadorias e carvão.

……………………..

RECORDANDO

bugre

FLAGRANTE DO DIA DE SUA POSSE.

Puxava carvão da fonte para venda aos clientes (mercearias de diversos bairros) e no seu estabelecimento. Para os grandes supermercados ainda não consegue colocar seu carvão pelas exigências de quantidade. Hoje continua no trabalho do carvão e na venda paralela à fruteira.

Como ponto negativo em sua vida de negócios foi que paralelamente à fruteira abriu a Vidraçaria do Bugre.  O empreendimento ia muito bem até que o fiado afundou o seu negócio.

Depois da vidraçaria comprou o caminhão 608. Fazia frete e puXAVA FRETEE..

…………………………………………………………….

UM VEREADOR COM CHEIRO DE POVO

bugre

Ele só saiu candidato na última hora, pelas mãos de Jairo Córdova, um brizolista histórico e um dos fundadores do partido, que também tem cheiro de povo e foi o padrinho da filiação. O homem da erva mate Jacutinga declinou em favor do Osni, devido a circunstâncias internas.

O apelido de Bugre do vereador Osni tem a ver com seu trabalho na poeira da produção de carvão. Costumo dizer que o vestígio impresso pelo trabalho em nós serve de emblema para uma vida; e o cheiro de suor é o cheiro da dignidade. Na foto, o vereador diplomado aparece entre o Jairo e a presidente do partido, Andréia Strasser.

COM SEU TRABALHO POPULAR É UM CABO ELEITORA DE PESO.

Na última eleição para a Alesc foi o mais forte puxador de votos para o deputado eleito pelo PDT, Rodrigo Minoto, na Serra Catarinense.

VEJA:

MINOTTO: UM DEPUTADO BEM SUCEDIDO NAS URNAS

Vereador Bugre/PDT mostrou força a seu deputado.

 

A SERRA CATARINENSE É A REGIÃO DE BAIXA DENSIDADE ELEITORAL, AS MAIORES DISTÂNCIAS E ONDE FALTA ATÉ INFORMAÇÃO SOBRE A VOTAÇÃO.

Rodrigo Minotto

Os partidos que não tinham muitos candidatos por aqui temiam o voto em branco, nulo e alta abstenção para o Legislativo.

Alguns deles usaram os últimos dias da campanha para orientação, motivação, ensinar a votar, conscientizar para que não se votassem em branco, não se anulasse o voto e comparecessem às urnas.

Aqueles que não tinham candidatos registrados exclusivamente pela Serra apresentaram suas alternativas, visando motivar o eleitor a comparecer às urnas, até porque iríamos eleger o novo presidente da República.

Um dos partidos que não tinham muitas alternativas para o Legislativo na Serra era o PDT. Com isso, algumas lideranças se mobilizaram e apresentaram candidatos que firmaram compromisso em representear também a região se eleitos.

Um dos candidatos que contam com o apoio de lideranças do PDT da Serra foi Rodrigo Minotto, reeleito deputado estadual.

Rodrigo Minotto

Conheça um pouco mais do candidato:

Buscando a reeleição a deputado estadual Rodrigo Minotto, de 45 anos, filiado ao PDT, disse porque buscou um novo mandato. “O fortalecimento de uma educação pública de qualidade, que traga no sentimento de cada aluno e cada professor o sentimento de dar valor àquilo que está sendo feito” destacou.

O PDT também tem como principal bandeira a causa trabalhista. Minotto acredita em investimentos da União. “Incentivar o consumo, a compra e as aquisições. Não é o governo do Estado que vai fazer isso, é o Governo Federal. A redução de impostos é importante para que o empregador tenha motivação de construir algo mais”, explicou.

1-acatmar-na-assembleia-legislativa-de-sc-boat-shopping

 

VEREADOR REVELAÇÃO EM 2018

Quando o trabalho e a dedicação trazem benefícios ao povo.

Vereado Osni Freitas – o popular Bugre – trabalha discreto, mas consegue resultados práticos à cidade.

Vamos às conquistas de seu trabalho no ano passado:

FÁBRICA NO PRESÍDIO

Teve aprovada e já está assegurada uma fábrica de artefatos em concreto no presídio regional de Lages. O prefeito Antônio Ceron aprovou a ideia, que teve parecer favorável do Governo do Estado e em fevereiro a implantação da unidade deve começar. Vai usar a mão de obra dos detentos na fabricação de lajotas, meios fios e outros artefatos para utilização em obras nos bairros.

O vereador sugeriu em Moção aprovada na Câmara ao Governo do Estado e ao Município. Essa fábrica servirá para dar ocupação à mão de obra dos detentos, reduzir a pena, contribuir com o orçamento de suas famílias e ajudar na ressocialização do apenado.

UNIDADE DO CEASA EM LAGES

Outra sugestão em Moção do vereador Bugre aprovada na Câmara foi a da criação de uma unidade do Ceasa em Lages. Seria idêntica às três já existentes no Estado: Blumenau, Grande Florianópolis e Tubarão.

A ideia já tem o aval do Governo do Esteado e a Prefeitura que também vai se empenhar para trazer o empreendimento. Seria um estímulo a mais à Agricultura Familiar e um benefício ao consumidor, tanto em qualidade como em preço dos hortifrutigranjeiros.

POSTO DE SAÚDE NO VILA MARIA

A última conquista do ano do vereador foi uma emenda de R$ 200 do deputado Rodrigo Minotto, que o vereado entregou em mãos ao prefeito Antonio Ceron, o qual concordou em construir uma unidade de saúde no seu Bairro, o Vila Maria.

Esse posto vai beneficiar os bairros Vila Maria, Jardim das Camélias, Guadalajara e Nossa senhor Aparecida que hoje usam os postos do Passo Fundo e do Maria Luisa.

VEREADOR REVELAÇÃO

1-WhatsApp Image 2018-10-004

Diante de sua atuação na Tribuna, suas posições equilibradas nas votações e dos resultados práticos à população, como os três casos acima, o Eron Portal está considerando o vereador Osni Freitas (Bugre) o vereador revelação em 2018.