COLÉGIO ADVENTISTA DE CRICIÚMA ESTÁ PRONTO PARA AS AULAS PRESENCIAIS – Um espaço físico dentro das tendências da nova educação.

COLÉGIO ADVENTISTA DE CRICIÚMA ESTÁ PRONTO PARA AS AULAS PRESENCIAIS – Um espaço físico dentro das tendências da nova educação.

DIANTE DO IMINENTE RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS ESSA ESCOLA JÁ ESTÁ PREPARADA PARA RECEBER SUA CLIENTELA.

~~~~~~~~~~~~~~~~~

POSTAGEM ANTERIOR

O Colégio Adventista de Criciúma foi inaugurado em fevereiro mas em seguida foram suspensas as aulas presenciais em virtude do agravamento da pandemia da Covid-19.

POSTAGEM ANTERIOR

Veja alguns eventos realizados entre a conclusão da obra, em dezembro, e o início das aulas, em fevereiro.

FORAM BRINCADEIRAS E BARRAQUINHAS PARA AS CRIANÇAS E VISITAÇÃO POR PARTE DO PÚBLICO. PARA OS PAIS, ATENDIMENTO DE CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA E RESERVA DAS ÚLTIMAS VAGAS.

Tudo pronto para o início das aulas no próximo dia 03/2 num dos mais modernos colégios da cidade, construído em tempo recorde: seis meses.

Num dos domingos  antecedendo à inauguração form realizadas mais visitas e atividades festivas.

A nova unidade escolar do Ensino Adventista fica na rua General Osório, Bairro Santa Bárbara, com novidade até no acesso.

Evolução da obra, a seguir:

WhatsApp Image 2019-11-10 at 11.08.45 (1)

Maquete

WhatsApp Image 2020-01-26 at 16.15.38

Visão física

WhatsApp Image 2020-01-25 at 21.14.47

ACIMA, em dezembro

 

ABAIXO, final de novembro

WhatsApp Image 2019-12-03 at 21.22.37

Em dezembro as obras de acabamento entravam na etapa final.

Já havia iniciado as matrículas para a Educação Infantil – o Pré I, III, IV e V – e estão sendo feitas as reservar para as demais séries, com a confirmação das matrículas em janeiro.

São 400 vagas do Pré ao 9º ano.

As aulas iniciam no dia 03 de fevereiro próximo.

 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

PRIMEIRA FESTA PARA AS CRIANÇAS.

No último dia 10 de novembro já houve festa para a criançada, quando se pode ter ideia do projeto arquitetônico e dos espaços.

Nesse dia já começaram as reservar para confirmação das matrículas em janeiro e início das aulas no dia 03 de fevereiro próximo.

VÁ CONHECER LOGO A NOVA UNIDADE DE CRICIÚMA QUE VAI COMEÇAR A ENSINAR EM FEVEREIRO.

Comece a disputar uma vaga para seu filho hoje mesmo!

A Educação Adventistas é o ensino integral, completo, que cuida do corpo e da mente. Ela começa aqui e leva seu filho à Universidade ou ao EAD, do Brasil e do exterior.

 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

VEM AÍ A UNIDADE DE CRICIÚMA.

Agora Criciúma também conta com uma unidade da Educação Adventista. Hoje, 10, aconteceu a primeira recepção às crianças e ao público geral para conhecer a nova escola e se divertir em diversas atividades.

Pais e filhos puderam conhecer os espaços internos, de lazer e os detalhes do projeto arquitetônico, cuja execução está em fase final.

Já estão abertas as matrículas, em dezembro será aberta a escoca e as aulas começam já no próximo ano letivo.

A unidade, igual a já existente em Tubarão, ficará como a foto abaixo. Está localizada no Bairro Santa Bárbara.

 

Maquete

WhatsApp Image 2019-11-10 at 11.08.45 (1)

 

Andamento da obra a partir de agosto passado.

 

Em dezembro estava assim:

WhatsApp Image 2019-11-10 at 11.07.59 (1)

Hoje, 10/11

WhatsApp Image 2019-11-10 at 11.07.38 (1)

Novembro

WhatsApp Image 2019-10-30 at 12.02.01

Setembro

WhatsApp Image 2019-10-30 at 11.57.01

Outubro

WhatsApp Image 2019-10-30 at 11.55.33

Início de novembro

 

 

……………………………………….

 

RECORDANDO

Reflexão sobre a educação pública, hoje.

 

LOGOMARCA-ERON-PORTAL-GRANDE

 

COM POUCO DINHEIRO PÚBLICO, UMA TENDÊNCIA É O ENSINO UNIVERSITÁRIO À DISTÂNCIA PARA DEMOCRATIZAR O CONHECIMENTO.

E o Ensino Médio também caminha para o EAD.

Ultimamente as instituições privadas de ensino estão fazendo campanhas de captação de novas cabeças para seu método de ensino.

E o EAD é uma novidade. É uma demonstração de que essas instituições não querem ficar na zona de conforto, situação criada pelo modelo de financiamento da educação de até bem pouco tempo.

 

E AS UNIVERSIDADES PÚBLICAS?

Até mesmo as universidades públicas também precisam prestar atenção à senha e entender que é preciso acordar para a nova ralidade. Não há mais como o setor público continuar bancando tudo e ainda arcar com o desperdício. A situação fará com que venha a redução de custos na educação pública.

Por outro lado, acabaram os tempos de ouro e o desperdício de dinheiro na educação do “faz de conta”. Professores fazem de conta que ensinam e alunos fazem de conta que aprendem.

……….

A NOVA EDUCAÇÃO, DENTRO DE NOVOS CONCEITOS DE APRENDIZAGEM E DE QUALIDADE, DISCIPLINA E DEMOCRATIZAÇÃO É QUE VAI FAZER A MAIOR REFORMA NO BRASIL.

O País só vai dar um salto quando fizermos como no Japão e na Coreia, que investiram pesado na educação de qualidade, especialmente na área tecnológica. E aí também deve entrar a iniciativa privada.

A busca do capital intelectual, já a partir da infância, é que irá trazer o desenvolvimento e conduzir o Brasil ao Primeiro Mundo.

Um sinal positivo foi dado pela Petrobrás que decidiu reduzir o patrocínio à Cultura e ampliar o da Educação Infantil para começar desde cedo a fortalecer nosso capital intelectual.

REFLEXÃO HISTÓRICA

 

NÓS AQUI ENTENDEMOS QUE A VERDADEIRA REFORMA DO PAÍS NÃO SERÁ FEITA PELO EXECUTIVO NEM PELO LEGISLATIVO – Será feita por um novo conceito de Educação que produza capital humano qualificado.

Em 1960, a renda per capita do Brasil era duas vezes meia a da Coréia. Hoje a nossa é um terço da renda deles. Como é que iremos melhorar a competitividade de nossos produtos, se não produzimos capital humano mais qualificado para agregar valor a nossa produção?

PRECISAMOS SAIR DO ATRASO VIA EDUCAÇÃO.

É melhor escolas de qualidade com disciplina e ensino produtivo para gastarmos menos em presídios e segurança.

Uma escola consequente, já a partir do Ensino Infantil, é que fará a verdadeira revolução. Quanto mais escolas produzindo capital humano melhor preparado, serão menos presídios construídos. Hoje está mais concorrido para entrar num presídio que numa universidade.

ENSINO PRODUTIVO, CONTEÚDOS TÉCNICOS, EMPREENDEDORISMO E A PAUTA DE COSTUMES, COM MAIS CIVISMO, ÉTICA, MORAL E DISCIPLINA, TRARÃO UMA NOVA REALIDADE.

1-industria 4.0

post-33 (Copy)

A transformação que a nova orientação e direcionamento no ensino fará no País também fará surgir uma nova Sociedade e aí o Brasil dará um salto.

Quer dizer, a principal revolução será feita pela Educação, a longo prazo. Ela é que irá ampliar os efeitos das reformas urgentes do Estado: política, administrativa, trabalhista, da máquina e da Previdência.

………………………….

OPINIÃO DO SITE

LOGOMARCA-ERON-PORTAL-GRANDE

A grande mídia esqueceu a verdadeira reforma que vem por aí: a que a Educação irá fazer. Independentemente de nomes de ministros, a nova orientação a ser proposta ao ensino é que vai transformar o Brasil.

A tendência é uma transformação geral na Educação com avanços para mestres, sistema pedagógico e na parte física (paredes). Virá uma preocupação com a segurança para professores, diretores, técnicos e para os próprios alunos do bem, que são a maioria.

Portanto, a grande revolução será na orientação. Além de ensinar o aluno a aprender, e o que é preciso, deve se destacar o que está nas tendências: ensino técnico e espírito empreendedor.

Para coroar tudo, além do novo tipo de conhecimento, deverá haver disciplina, instrumentos para mudança de costumes, ética, moral e respeito. Isto ensejará o surgimento de uma nova Sociedade, fundada na solidariedade e no amor ao próximo. Portando, será responsável pelo surgimento de um povo cada vez mais humano.

Os bichos humanos que integram a minoria – porém perversa – estão com os dias contados. Alguns pais irresponsáveis e equivocados na criação dos filhos que negligentes na Educação do berço irão gritar. Mas faz parte.

 

Onde controla assessorias.
Texto: Eron J Silva.