UTILIDADE PÚBLICA – Diretran é um órgão presente nos assuntos da comunidade.

UTILIDADE PÚBLICA – Diretran é um órgão presente nos assuntos da comunidade.

NOS ÚLTIMO TEMPOS A DIRETRAN TEM DADO EXEMPLO DE APOIO AOS MOVIMENTOS DA CIDADE

CUIDAR DAS PESSOAS É A PRIORIDADE. AFINAL, O SER HUMANO É A ESSÊNCIA DE UMA CIDADE. OS VEÍCULOS DEVEM SER O DETALHE.

O serviço da Coordenação de Segurança e Trânsito, através da Diretoria de Trânsito –  Diretran, pode ser considerado de utilidade pública não só porque alerta aos motoristas sobre incidentes nos incidentes e acidentes nas vias públicas. Mas, também, pela sua contribuição na segurança e no apoio aos movimentos da comunidade.

Exemplo disso foi neste sábado (11 de agosto) quando algumas ruas foram fechadas para o tráfego de veículos e a Diretran deu seu apoio.

Das 14h às 17h, foi interrompido o trânsito na rua Carlos Chagas, em frente ao Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Bairro Conta Dinheiro. Lá foi realizada uma tarde recreativa referente ao dia dos Pais e Dia da Família na Escola.

Também neste sábado foi fechada, das 15h30 às 16h30, a avenida Nossa Senhora da Penha, em frente à Escola de Educação Básica Godolfin Nunes de Souza. Desta vez foi para a 1ª Corrida de Carrinhos de Rolimã. Evento este promovido pela própria escola.

Estamos editando esta matérias para realçar nosso compromisso de ajudar a conscientizar os motoristas de que a essência da existência de uma cidade é o ser humano, os veículos devem ser o detalhe. Quando as pessoas estiverem circulando pelas ruas elas é que são importantes, os veículos devem ser o detalhe. Deve ter a prioridade, especialmente quando estiverem na faixa de pedestre, onde não houver semáforo.