ERON Portal, Lages/ SC – O maior desafio da secretária da Saúde, Odila Waldrich, dentro da filosofia da administração Antônio Ceron e Juliano Polese, é buscar sempre a excelência na missão de cuidar da vida das pessoas.
Um dos objetivos é a conscientização geral de que no setor de Saúde é para onde vão os doentes. Ninguém vai lá para se divertir e sim angustiado em busca de ajuda para salvar a vida. Portanto, é onde existem problemas, sofrimento e muito trabalho a ser feito. No tratamento oferecido, além do remédio, também devemos ministrar boa dose de carinho, atenção e acolhimento.
A Secretária, que é Enfermeira e Mestre em Saúde e Educação, também tem experiência para lidar com pessoas. Quer valorizar o servidor, promover cursos, palestras de motivação e melhorar a gestão, porque a missão é amenizar o sofrimento e cuidar cada vez melhor da vida. Sempre lembrando que nada muda de uma hora para outra. A expectativa é de uns seis meses só para reorganizar o serviço.
A meta é humanizar a atividade, tanto em relação ao servidor como ao paciente. É preciso ampliar a rede física, mas não é só construir paredes, o recheio que é o mais importante.
Conclusão da UPA
Em relação à estrutura física, uma das metas é concluir a obra da UPA, próximo à rodoviária. Já saiu a primeira ordem de pagamento para a recuperação do que foi danificado por moradores de rua e vândalos.
Como curiosidade na herança recebida foi a devolução de recursos por problemas em relação à gestão financeira. Como dificuldade inicial, a Secretária destaca a falta de licitação, já no ano passado, para compra de medicamentos e material de expediente. O processo demanda uns 45 dias. Quem sofre com isso é o povo.
Outra dificuldade foi que houve um excesso de concessão de férias para os meses de janeiro e fevereiro. Falta gente até para atender nas unidades de saúde. Para complicar, por força de lei, foi preciso demitir contratados e quando se chama um concursado demora até 40 dias para se apresentar.
Deixe Seu Comentários