UM SALTO GIGANTESCO DA HUMANIDADE – Há 50 anos homem pisou na Lua com a Apolo 11.

UM SALTO GIGANTESCO DA HUMANIDADE – Há 50 anos homem pisou na Lua com a Apolo 11.

Que este salto gigantesco, segundo Armstrong, nos inspire na solução de questões básicas humanitárias de hoje aqui na Terra mesmo.

Os Estados Unidos, a Rússia e a Europa não conseguem nem liderar uma solução que resolva questões básicas humanitárias de hoje aqui na Terra. Exemplos: a crise dos refugiados, o controle da poluição do ar que gera o efeito estufa, combater o extremismo e atenuar a pobreza, a fome, a violência, a ocorrência de em guerras absurdas no Terceiro Mundo e o crime organizado nas metrópoles.

IDEIA FANTÁSTICA.

Para comemorar o feito dos norte-americanos, a Globonews inicia hoje, 4, às 23h30m, uma série em cinco capítulos sobre a corrida espacial na década de 60.

Sem dúvida uma fantástica ideia. As escolas deveriam esticar o horário, toda quinta-feira, para professores e alunos acompanhem juntos essa história.

ANEXO

Veja a seguir alguns detalhes do que está no Google sobre a Corrida Espacial.

Apollo 11 foi um voo espacial tripulado norte-americano responsável pelo primeiro pouso na Lua. Os astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin alunissaram o módulo lunar Eagle em 20 de julho de 1969 às 20h17min UTC.

Mesmo com interesse da NASA, segundo estimativas levantadas pela agência, o custo pra pousar novamente na lua será elevado e deve ficar entre US$ 20 e US$ 30 bilhões de dólares.

pouso a lua