Um pouco da história dos Jasc em Lages

Um pouco da história dos Jasc em Lages

Há 36 anos, na 22ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, a Comissão Central Organizadora contava com nomes históricos da sociedade lageana

Os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) têm um vasto conteúdo histórico formado por personalidades de sobrenomes conhecidos da sociedade catarinense. Em Lages não era diferente. Em 1981, a cidade vivia a expectativa da realização de uma segunda edição dos Jasc – Lages sediou a competição pela primeira vez em 1966.

O Jornal Correio Lageano, como na cobertura dos anos 60, dava destaque aos preparativos da competição que reunia municípios de quase todo o Estado. Na edição de 25 de setembro de 1981, a seção de esportes do periódico destacava a oficialização de alguns nomes por parte do então presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), senhor Antônio Munarin (docente da Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac) para formar a sua equipe. Os nomes escolhidos para a Comissão de Transportes foram João Jorge Chediac, Douglas Nunes, João Matos, Telmo Almeida e Valny Vaz Waltrick, e segundo a reportagem a função da comissão era a busca de transporte para a arbitragem dos Jasc. Outros nomes citados na matéria eram o de Tadeu Steinck, como secretário executivo; Aggeo Edson Netto, comissão de hospedagem e alimentação; Júlio César Lorensatto, coordenador de comunicação, e Shirley Margaret, comissão de abertura e recepção.

Foto: Acervo Correio Lageano