DIA 09 DE DEZEMBRO TODOS OS CAMINHOS O LEVAM A PALMEIRA, NA SERERA CATARINENSE, PARA O 2º FESTIVAL DE CARNES.
É claro que o churrasco típico do Sul (SC e RS), aquele assado no espeto, continuará sento o grande astro, o carro chefe do festival.
Veja no conteúdo abaixo, disponibilizado pela organização, através da Amures, as inovações da gastronomia a ser apresentada no festival.
Preparativos começaram em reunião da Prefeitura, Epagri e produtores rurais de Palmeira estão intensificando os preparativos do evento que será realizado dia 9 de dezembro, no Parque de Exposições Municipal. A comissão organizadora definiu mais algumas etapas do festival e oficializou o lançamento para imprensa, autoridades e convidados mês que vêm, em data e local a confirmar.
Um dos destaques do festival serão os pratos à base de cordeiro com cortes especiais e cardápio variado. Ano passado o Festival de Carnes aconteceu durante a festa de aniversário de Palmeira e foram consumidos mais de uma tonelada só de carnes de cordeiro. A expectativa esse ano é servir um volume ainda maior de pratos, pois está prevista uma variedade ainda maior de cortes e pratos.
“Lutamos para valorizar e melhorar a cadeia produtiva da ovinocultura assegurando assim, mais renda aos criadores e a permanência do homem no campo”, disse Elmison Ramos, presidente da Associação de Criadores de Ovinos de Palmeira – Acop. Os mais de 20 membros da Acop estão engajados no festival, que vai entrar para o calendário dos grandes eventos da Serra Catarinense.
Um dos maiores fornecedores para a Cooperativa de Carnes Nobres e Novilhos Precoces da Serra Catarinense – Coopertropas, Palmeira apresentará no festival cortes de carnes de gado nobre e com sabor diferenciado. Integrante da comissão organizadora do festival, o engenheiro agrônomo da Epagri Clayrton da Silveira, disse que Palmeira está cada vez mais se consolidando como um polo regional de carnes nobres, seja na ovinocultura ou pecuária.
Deixe Seu Comentários