UM ATENDIMENTO DIFERENCIADO NA SAÚDE – Creas aproximam usuários das Unidades Básicas de Saúde.

UM ATENDIMENTO DIFERENCIADO NA SAÚDE – Creas aproximam usuários das Unidades Básicas de Saúde.

Novidades na rede de sades. Com o objetivo de repassar informações aos profissionais para que conheçam os serviços ofertados e que assim, possam ser multiplicadores para a população atendida, já começou projeto Creas da Comunidade”. A informação é da coordenadora Camila Moraes

Objetivo é Com o intuito apresentar os serviços socioassistenciais, desenvolvido pelos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) I, II e III, dos bairros Centro, Centenário e Coral (respectivamente), no último mês começou a ser colocado em prática o Projeto “Creas na Comunidade” nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Veja mais detalhes no conteúdo disponibilizado pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura.

ANEXO

Na presença da coordenadora Camila Moraes, da assistente social Raquel Ribeiro e da psicóloga Luciana Lorenzetti, o primeiro evento foi promovido pela equipe do Creas III do Bairro Coral e destinado para os trabalhadores da área 24 da UBS do Bairro Gethal.  Participaram do encontro o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e as Agentes Comunitárias de Saúde.

Segundo Camila Moraes, o momento serviu para dialogar sobre políticas públicas para um melhor atendimento à comunidade. “Juntamente com as demais coordenadoras, verificamos a necessidade de levar o trabalho social dos Creas para dentro da comunidade, sabendo que é de direito da população acessar os serviços ofertados pelo município. Nosso objetivo é repassar informações aos profissionais para que conheçam os serviços ofertados pelos Creas e que assim, possam ser multiplicadores para a população atendida”, enfatiza Camila.

Alguns dos serviços executados pelos Creas são: visitas domiciliares, acompanhamento familiar, mediações, articulação com a rede, grupos de acompanhamento, ações estratégicas, atendimento psicossocial, entre outros.

O Creas I está com data marcada para apresentar o Projeto “Creas na Comunidade”. Será na terça-feira (8 de maio)  na UBS  do bairro São Francisco. Já o Creas II está programado para o dia 15 de maio, na UBS do bairro Santa Catarina.