Foto: TSE
SEIS MOVIMENTOS POLÍTICOS NOS ÚLTIMOS DIAS
Hoje (24) Rodrigo Pacheco discursou na convenção do PSD, já com estilo de pré-candidato; presidente Bolsonaro escolheu o PL para concorrer à reeleição; Lula buscou vitrine na Europa; Moro revela algumas propostas, de olho nas pesquisa; e Ciro já vinha em pré -campanha.
ENTÃO, A PRÉ DA SUCESSÃO PRESIDENCIAL APRESENTA OS SEIS PRIMEIROS MOVIMENTOS;
O presidente Jair Bolsonaro intensificou o ‘namoro’ com o PL e assina ficha no dia 30. Fez dois giros internacionais para contrabalançar ações dos possíveis concorrentes.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi à Europa, onde circulou por uma semana e fez discursos de pré-candidato. Foi considerada ‘boa vitrine’.
O ex-juiz Sergio Moro assinou ficha de filiação ao Podemos e agora já fala como pré-candidato, até esboçando algumas propostas. Ontem (23) surpreendeu com entrevista coletiva em Brasília.
O PSDB movimenta suas bases com as prévias, envolvendo 3 concorrentes à candidatura a presidente e vem mobilizando mais de 44 mil filiados. Fica na cena política pelo menos até domingo.
O MAIS NOVO NOME:
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado que largou pregando: combate às desigualdades sociais, uma educação inclusiva, democracia e eleições e crescimento econômico sustentável. Foram os pilares principais do discurso dele, hoje (24), na convenção do PSD.
Quem já vinha em pré-campanha era Ciro Gomes, PDT, que manteve a caminhada muito caraterística e combativa. Chegou até a arquivar a candidatura, mas o partido agiu de pronto e parece que voltou a paz.
POSTS ANTERIORES
Doria admite abrir mão de candidatura por 3ª via
MORO EVITA CITAR COMO VICE DOS SONHOS, MAIS RASGA ELOGIOS A MANDETTA
Nesta quinta (18) o ex-juiz Sergio Moro, que já admitiu que é pré-candidato à presidência da República no ano que vem, não falou sobre o vice de seus sonhos para a campanha, porém, ao ser confrontado, não economizou elogios ao ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
Ambos fizeram parte do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Observou que “a primeira providência é ter um vice que tenha capacidade de assumir o meu país, caso aconteça alguma coisa com o presidente. É preciso ter responsabilidade”.
Fonte: Notícias Uol
DORIA ADOTA DISCURSO MAIS DURO CONTRA LÍDERES NAS PESQUISAS
Hoje (18) o governador João Doria Jr. (PSDB), mostrou-se disposto a adotar a postura de enfrentamento a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido), caso venha disputar a presidência da República, nas eleições do ano que vem.
Foi em entrevista ao Brasil Urgente, quando Doria criticou Lula e Bolsonaro, que são líderes nas pesquisas eleitorais até aqui; e se colocou como candidato de centro.
Quando o assunto enveredou para o seu apoio à candidatura de Bolsonaro em 2018, Doria afirmou que “aquela decisão foi um erro que o PSDB não irá repetir”.
Fonte: Brasil Urgente.
PRESA POR FURTO DE ÁGUA, MULHER GANHA HABEAS CORPUS
Na cadeia desde julho, a acusada de 34 anos é mãe de uma criança de 5 anos. Foi presa não só pelo ‘gato’ em água, mas também por desacato, desobediência e resistir à PM, que foi acionada por técnicos da Copasa/MG.
Nesta quinta (18) o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu habeas corpus, revogando a prisão preventiva de uma mulher que estava no Presídio de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, desde julho deste ano.
Ela foi presa por furtar água da Copasa/MG, com o chamado ‘gato’. A decisão é do ministro Alexandre de Moraes e foi publicada nesta quinta (18) pela Corte.
Pela denúncia, a moradora do distrito de Doleariana, município de Estrela do Sul, no Alto Paranaíba, entre 25 de junho e 27 de julho últimos, ela e o marido consumiam água através da fraude.
A estratégia do casal foi solicitar o desligamento do fornecimento, justificando com o fato de que o imóvel estaria desocupado e a partir daí passaram a usar a água tratada após o rompimento do lacre.
Pela denúncia, “por diversas vezes os agentes da empresa de saneamento compareceram na residência e realizaram o tamponamento, contudo, os denunciados novamente rompiam o lacre e subtraíam a água tratada”.
Fonte: Portal O TEMPO/ Por José Vítor Camilo.
POST ANTERIOR
SC perde quase 20 mil habitantes para Covid, ainda figura com mortes em alta, mas nenhuma região é de alto risco
VACINA IMPEDIU QUE INVERNO E VARIANTES CAUSASSEM NOVA ONDA EM SC
Pelo último balanço semanal que a Secretaria de Estado da Saúde de SC publicou, o estado perdeu, até hoje, quase 20 mil pessoas para o Coronavírus.
Até aqui foram confirmados 1.225.072; recuperados 1.200.133 doentes; e foram 19.830 óbitos; a taxa atual de letalidade é de 1,62%. Pelo balanço deste domingo do consórcio de veículos da imprensa, SC está com mortes crescendo.
Enquanto isso, o mapa revela que nenhuma região está com alto risco. O Estado é o 5º que mais vacinou até aqui no país.
Últimos dados: 4 óbitos, 299 casos confirmados, 394 recuperados e 99 casos ativos.
SEM RISCO GRAVE
Texto publicado no Blog Olivete Salmória/Lages – Pela sexta semana consecutiva, nenhuma região do estado foi classificada nos níveis de risco Grave (laranja) ou Gravíssimo (vermelho).
A Matriz de Risco Potencial Regionalizado divulgada neste sábado, 13, aponta 10 regiões como risco potencial moderado (cor azul) e sete regiões alto (cor amarela).
Houve melhora nos indicadores das regiões Extremo Oeste, Foz do Rio Itajaí e Serra, observados a partir da redução na taxa de detecção de casos novos, hospitalizações e óbitos, aliada ao aumento na cobertura vacinal.
Com isso, estas regiões, que na semana anterior estavam classificadas como nível alto (amarelo), passaram a ser classificadas como nível moderado (azul), se juntando as regiões do Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Laguna, Meio-Oeste e Planalto Norte, que mantiveram a classificação em moderado.
Fonte da matéria do risco: Blog Olivete Salmória/Lages.
MANCHETES ANTERIORES
Diante da carestia, ministro passa de ‘mocinho a vilão’. Brasil carimba passaporte parar Copa do Catar. Auxílio Brasil começa ainda este mês. Serão nomeados 75 novos desembargadores, ano que vem…
Com inflação alta, Guedes tem medo de hostilidades em supermercados.
Em março deste ano, por exemplo, o ministro era assediado e agradecido.
Hoje, teme até apanhar do consumidor; ele se queixa do Congresso por jogar todos os problemas econômicos no seu colo.
Neste momento o ministro da Economia, Paulo Guedes, anda maio fora dos holofotes. Tanto que ainda pouco se pronunciou sobre a aprovação da tão esperada PEC dos Precatórios pela Câmara dos Deputados.
Nesta quarta, (10) ele nem foi ao congresso explicar sobre sua empresa em paraíso fiscal. Segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, “o ministro relatou a interlocutores que tem medo de ser hostilizado e até agredido pela população ao ir, por exemplo, a um supermercado”.
BRASIL JÁ ESTÁ CLASSIFICADO PARA A COPA DO CATAR
Últimos jogos das eliminatórias e algumas datas Fifa no ano que vem servirão para treino.
Mas Tite diz que momento é bom, mas precisa trabalhar muito e seguir com cautela e também buscando mais evolução.
Hoje a seleção jogou o suficiente para se classificar, bem dentro da filosofia de seu treinador. Terá que ter potencial para enfrentar bem mais que jogo da Colômbia e do futebol Sul-Americano em geral.
Na próxima terça-feirá o jogo com a Argentina será apenas para cumprimento de tabela e treino.
Curiosidade
Um fato curioso, considerado bizarro, é o de as Guianas e o Suriname, que mesmo sendo da América do Sul não disputam as eliminatórias.
É porque não fazem parte da entidade Sul-americana de futebol. Assim, as Guianas e o Suriname não podem participar das competições organizadas pela Conmebol: Eliminatórias para a Copa do Mundo e nem a Copa América e os torneios de clubes, como a Libertadores e a Copa Sul-Americana.
Bolsa Família e Auxílio Emergencial chegaram ao fim.
Agora começa a ser pago o Auxílio Brasil. Os que recebiam os benefícios acima agora se preocupam com o cadastramento à nova renda mínima que se inicia no próximo dia 17.
Sabedor de que o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial chegaram ao fim que no lugar dos programas, o governo começa a pagar dia 17 de novembro o Auxílio Brasil, a preocupação, agora, é saber como receber. Será automaticamente ou dependerá de novo cadastramento?
Tanto é verdade a angústia que nas últimas semanas milhares de pessoas fizeram filas em postos do Cadastro Único. Foram em busca de informações sobre o pagamento do novo programa.
Ainda em novembro, o Auxílio começa a ser pago aos mesmos beneficiários do Bolsa que receberam em outubro.
Contudo, poderão ser excluídos os beneficiários que, em outubro, descumpriram as regras do Bolsa Família. Exemplo, deixar de frequentar a escola.
Pelas regras do Auxílio Brasil não será preciso se recadastrar; as famílias serão migradas automaticamente para o novo programa.
Portanto, quem já estiver no Cadastro Único, mas ainda sem receber o Bolsa, precisa atualizar o cadastro se ele tiver mais de dois anos, ou se tiver havido mudança de endereço, renda ou outras informações sobre a família.
Mas o Ministério da Cidadania alerta que mesmo as famílias inscritas no Cadastro Único e que se enquadrem nos critérios do programa, não terão concessão imediata ao Auxílio Brasil. E não não existe um prazo definido para a realização dessa concessão.
Outro porém é que as famílias com dados inconsistentes no Cadastro Único poderão ser impedidas de ingressar no programa até que elas sejam sanadas.
Está aí um assunto que vai deixar a oposição irada.
É que o presidente Jair Bolsonaro logo terá pela frente a oportunidade para nomear uma avalanche de desembargadores em todo o país; e no último ano de mandato.
É o que revela a coluna da jornalista Mônica Bergamo (Folha de S. Paulo/Uol.com.br).
Isto porque serão abertas 75 novas vagas nos seis Tribunais Regionais Federais (TRF). Pelo processo de escolha, esses tribunais montam listas tríplices e encaminham para o presidente da República escolher os novos ocupantes dessas cadeiras.
Bolsonaro terá liberdade para escolher até 60% dessas vagas. As regras são previstas na Constituição Federal.
Deixe Seu Comentários