TURISMO SERÁ UM DOS SEGMENTOS MAIS AQUECIDOS NA RETOMADA DA ATIVIDADE ECONÔMICA – Companhias aéreas de olho nas operações regionais

TURISMO SERÁ UM DOS SEGMENTOS MAIS AQUECIDOS NA RETOMADA DA ATIVIDADE ECONÔMICA – Companhias aéreas de olho nas operações regionais

FOTO: PANROTAS.COM.BR (ACESSE)

 

NOVO AEROPORTO EM SANTA CATARINA VAI TER VOOS PARA O CENTRO DO PAÍS

 

Com a perspectiva de forte aquecimento do segmento de turismo, a aviação regional é a que revela maior viabilidade. O Aeroporto Regional do Planalto Catarinense, que é estratégico, militarmente e pela posição entre os países do Cone Sul e o Centro do nosso País, é o que mais tem despertado interesse. Além disso, está equidistante das três capitais do Sul e de São Paulo.

 

aerporto

Foto 1

 

Concluído recentemente e já com pista homologada e equipada para operações, esse aeroporto já pode estrear com um voos da Gol para São Paulo.

Com 1.800 metros, sua pista é capacitada para receber aeronaves de grande porte e seus serviços de segurança já servem de modelo parra o Estado.

 

Conforme noticiou a colega Olivete Salmória, em seu Blog, a Gol Linhas Aéreas manifestou interesse em operar voos no Aeroporto Regional do Planalto Serrano, em Correia Pinto.

De início as operações seriam com voos três vezes por semana até Guarulhos/SP. As viagens alimentariam outros trajetos nacionais e internacionais.

O detalhe é que a empresa já opera linhas em Florianópolis, Navegantes, Joinville e Chapecó e agora tem intenção de implementar também voos partindo do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna.

Com essa opção, a estrutura passaria a oferecer trechos até Guarulhos, sendo que já conta com viagens para Congonhas (Latam) e Viracopos (Azul).

Os avanços são reflexo da política de incentivo à aviação regional em Santa Catarina.

Fonte: Blog Olivete Salmória/Lages

 

 

 

 



Politica de Privacidade!