TRIBUNAL DE CONTAS CADA VEZ MAIS RIGOROSO – Concurso público e licitações são dois casos

TRIBUNAL DE CONTAS CADA VEZ MAIS RIGOROSO – Concurso público e licitações são dois casos

CICLO DO TCE EM LAGES DESPERTOU ATENÇÃO DE TODA A REGIÃO

Saiba a seguir as exigências básicas para concursos e até como evitar o nepotismo em cargos comissionados. Três oficinas esclareceram tudo a representantes de todos o municípios e câmaras da região.

Por exemplo: quais informações devem integrar editais de concursos públicos? Quais documentos devem ser encaminhados ao Tribunal de Contas para análise de admissões de pessoal e aposentadorias? O que deve ser feito quando constatada remuneração acima do teto constitucional? Quando se configura o nepotismo e o que diz o STF sobre o assunto?

Estes foram alguns dos assuntos em debate no XVIII Ciclo do Tribunal de Contas de Santa Catarina – TCE/SC, que acontece em Lages, promovido pelo Tribunal de Contas com apoio da Amuresl

O evento buscou, também, esclarecer dúvidas dos agentes municipais sobre inovações da contabilidade aplicada ao setor público, vinculação dos planos de educação aos orçamentos, gestão fiscal responsável e operação do controle interno.

O Ciclo ainda ofereceu orientações práticas em favor da correta condução dos processos licitatórios e da qualidade na aquisição de bens e contratação de serviços e obras públicas pelos municípios.

Have três oficinas técnicas nas áreas de contabilidade e controle interno, atos de pessoal e licitações e contratos. Público-alvo: Prefeitos, vereadores, secretários municipais, agentes das áreas de contabilidade, controle interno, gestão de pessoas e de licitações e contratos das prefeituras e câmaras de vereadores.