TODO TRABALHO EXISTE PARA UM MUNDO MELHOR – Remuneração ideal é aquela suficiente para se viver bem e feliz, porque o maior retorno é o sentido de missão

TODO TRABALHO EXISTE PARA UM MUNDO MELHOR – Remuneração ideal é aquela suficiente para se viver bem e feliz, porque o maior retorno é o sentido de missão

 

Opinião

 

Por Eron J. Silva

 

Cada um recebe a missão diária de fazer sua parte para um mundo melhor. 

 

Certo dia passávamos por um gari e comentamos: “- Serviço rotineiro, né? Vocês limpam e logo sujam novamente…”

Em sua simplicidade, ele disse:

“- É verdade… Mas faço com gosto, pois aqui a turma se divertiu e foi feliz! Assistindo TV ontem fiquei pensando que difícil e triste é fazer a limpeza de cidades que, de vez em quando, tem uma enchente ou um deslizamento de morro…”

Grande lição que recebemos!

Esse episódio nos inspirou esta reflexão:

Cada um recebe a missão diária a ser cumprida para um mundo melhor. Portanto, por mais humilde que seja o seu trabalho, orgulhe-se dele. Alguém pode até nem ter um.

Além disso, o suor do trabalho e os vestígios da atividade de cada um, têm o cheiro da dignidade; e trabalho não é só forma de buscar a realização econômica e posição social, mas, também, a realização pessoal e humana…

Nunca saia de casa dizendo à esposa, aos filhos ou aos mais próximos: “estou indo para aquele inferno, o trabalho que me restou”. Diga sempre: “estou indo fazer a minha parte para um mundo melhor”.

Por mais humilde que seja sua função, ela é importante. Não existe por acaso. Logo, para cada um, ofício deve ser nobre.

Já imaginou se não existisse a limpeza pública, por exemplo? Voltaríamos aos tempos das cloacas de Roma ou das cavernas.

É por isso que toda atividade é importante e nobre. Tanto faz a profissão, se é uma autoridade ou uma celebridade.

Existem clássicos filmes cujos personagens centrais são garçons, trabalhadores domésticos e integrantes da limpeza pública…

Quer dizer, cada profissional é um herói! Caso algum seja herói sem medalha, carece, pelo menos, de nossa gratidão por existir.

 

 

HOMENAGEM ANUAL DESDE 2018

 

SAM_6676-Copy-e1580150172624-335x183

 

Neste dia do trabalho, queremos homenagear o Joel Santos de Oliveira e o Ismael Muniz, aí da foto. A cena foi colhida na conclusão do trabalho de limpeza da roçada da AV. Carahá, em Lages/SC. Eles podem ser heróis sem medalha, mas merecem, pelo menos, nossa gratidão por existirem.



Politica de Privacidade!