TODO TRABALHO É DIGNO – Por isso devemos ter orgulhar do nosso. Alguém pode nem ter um!

TODO TRABALHO É DIGNO – Por isso devemos ter orgulhar do nosso. Alguém pode nem ter um!

IMAGINA DAQUI UNS DIAS SE NÃO EXISTIR MAIS OS GARIS?

A verdade é que recebemos de Deus e do Universo nossa missão diária a ser cumprida.

Portanto, se o seu trabalho for na limpeza pública, orgulhe-se dele. Alguém pode nem ter um.

PORTANTO, AO SAIR DE CASA DEVEMOS DIZER, ORGULHOSOS, À ESPOSA, AO ESPOSO E AOS FILHOS: “-VOU TRABALHAR, FAZER MINHA PARTE POR UM MUNDO MELHOR!”

Imagina só a importância desse trabalho?! Se ele não existisse, como seria?

Portanto, jamais deveremos ter vergonha de trabalhar na limpeza pública! É um dos trabalhos mais importantes. Tão importante quanto ao de um médico ou de um cientista…

Já percebeu que existem celebridades em todas as áreas? No cinema, por exemplo, existem atrizes, garçons, freiras e lixeiros famosos.

Na vida noturna há bailarinas famosas e dançarinas de tango que são um sucesso. Portanto, seu trabalho é o mais importante que existe. Até porque, alguém pode nem ter um… E você também pode virar famosa(o) com o seu trabalho.

Jamais saia de casa dizendo ao esposo, à esposa, ao namorado ou aos filhos: – “estou indo para aquele inferno, que é o meu serviço de limpeza da cidade!” Diga, sim: – “estou indo para o meu trabalho, fazer a minha parte para um mundo melhor!”

gari cortada

ANEXO

Uma homenagem ao trabalho.

SAM_6676 (Copy)

 

Devemos ter orgulho de nosso trabalho – Sempre é digno e importante; é nossa parte para um mundo melhor.

Recebemos de Deus e do Universo nossa missão diária a ser cumprida. Portanto, se o seu trabalho é na limpeza pública, orgulhe-se dele. Alguém pode nem ter um.

Nunca saia de casa dizendo à esposa, aos filhos ou aos mais próximos: “estou indo para aquele inferno, o trabalho que me restou”. Diga sempre: “estou indo fazer minha parte para um mundo melhor”.

Por mais humilde que seja nossa missão, ela é importante. Não existe por acaso. Para nós, então, ela deve ser nobre. Já imaginou se não existisse a limpeza pública? Voltaríamos aos tempos das Cloacas de Roma.

Portanto, ser gari, por exemplo, é tão importante e nobre quanto ser médico, enfermeira, secretário, autoridade ou celebridade. Existem clássicos filmes, cujos personagens centrais são garçons, domésticas e personagens da limpeza pública.

Quero homenagear o Joel Santos de Oliveira e o Ismael Muniz, aí da foto. A cena foi colhida na conclusão do trabalho de limpeza da roçada da Carahá, em Lages/SC. Eles podem ser heróis sem medalha, mas merecem, pelo menos, nossa gratidão por existirem.

 

Abaixo, outros heróis sem medalhas cuidam da natureza.

SAM_6673 (2) (Copy)