O MELHOR EMPREGO NO FUTEBOL BRASILEIRO DEVE SER O DE TÉCNICO DA SELEÇÃO: NEM PRECISA TRABALHAR. SELECIONAM OS MELHORES PARA ELE. O TITE DEVE SER O CARA MAIS BEM ASSESSORADO DO MUNDO: PELOS TÉCNICOS DO REAL MADRID, DO BARCELONA, ATLÉTICO DE MADRID, PSG, BAYERN, MANCHESTER CITY, INTER, ROMA …
Assistindo ao anúncio da nossa seleção de futebol que estará na Copa da Russia, muita gente deve ter ficada perplexa: quase ninguém joga aqui. Os convocados estão quase todos na Europa ou em outros países…
Claro que isso tem seu lado bom, pois, ninguém é disputado no mercado internacional por Real Madrid, Atlético de Madrid, Barcelona, PSG, Bayern de Munique, Roma Chelsea, Liverpool… Também não quer dizer que os 23 sejam os melhores do mundo. Há muito perna de pau fazendo pose de craque só porque joga na Europa.
O fato é que o Tite teve de convocar um polaco de cada colônia talvez porque o futebol brasileiro já não seja mais aquilo tudo. Outro detalhe: se a seleção foi composta quase só por quem está jogando lá fora, será que também não é reflexo da má gestão, desorganização e da corrupção na CBF?
Mais uma curiosidade: o melhor emprego, hoje, no futebol brasileiro, deve ser o de técnico da seleção. Nem precisa trabalhar para fazer sucesso e ser astro.
E o Tite deve ser o mais bem assessorado do mundo. Tem como assessores de luxo os melhores técnicos e dirigentes do Planeta: os técnicos e os dirigentes do Real Madrid, Atlético de Madrid, Barcelona, PSG, Roma, Inter, Bayern, Manchester City, Chelsea, Liverpool…
Outra preocupação nossa deve ser com essa aparente decadência de nosso futebol. Será que não tenha a ver, também, com os fiascos da seleção na última Copa e na Copa América.
Por fim, nossa maior preocupação deve ser porque toda vez que chegamos na Copa igual a macacos em loja de louça, isto é, quebrando tudo, sempre voltamos mais cedo pra casa.
Senão vejamos: na Inglaterra, em 66, chegamos dando as caratas e saindo de mão, credenciados com Pelé, Garrincha e o título de bi-campeão no Chile. Nem passamos da primeira fase; Na Itália chegamos cheios de craques, mas o Maradona e o Caniggia nos mandaram pra casa. Na Espanha, Paolo Rossi apagou o facho de nossos novos galáticos.
Enquanto isso, no México chegou depois de um 1 a 1 com o Bangu e Zagalo como substituto de última hora: trouxemos o Tri; em 94, nos Estados Unidos, chegamos classificados pelo Romário no último jogo, em Recife: trouxemos o tetra; e na Alemanha, em 2002, chegamos com alguma pose e o trauma do susto com Ronaldo Fenômeno, na França: trouxemos o Penta.
Será que agora, com essa invencibilidade toda e até surrando a Alemanha lá, o que virá? Será que poderemos acreditar em título? Já estou batendo na madeira, meio temeroso! Há seleção que está jogando o fino da bola. E o pior é que o Messi começou a jogar ola e o Neymar só arranja dodói…
Mas, o que preocupa é que isso também pode ser consequência do desastre de gestão, desordem e corrupção na CBF. Ou, também, dos últimos fiascos, inclusive a goleada na Copa do Mundo, no Mineirão.
OS CONVOCADO DO TITE:
Goleiros:
Alisson (Roma) Cassio (Corinthias) e Ederson (Manchester City).
laterais: Danilo ( Manchester City), Fagner (Corinthians), Filipe Luiz, (Atletico de Madrid), Marcelo (Real Madrid).
Zagueiros:
Miranda (Inter de Milão), Thiago Silva (PSG), Markinhos (PSG), Geromel (Grêmio).
Meias:
Casemiro (Real Madrid), Coutinho (Barcelona), Fernandinho (Manchster City) e Fred (Shakhtar-Donetsk).
Paulinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing-Guoan) e Willian ( Chelsea).
Atacantes:
Douglas Costa ( Juventus), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Taison ( Shakhtar- donetk).
Deixe Seu Comentários