TEMPO DE LEMBRAR OS ENTES QUERIDOS – Finados, dia de saudade e lembranças.

TEMPO DE LEMBRAR OS ENTES QUERIDOS – Finados, dia de saudade e lembranças.

PREFEITURA PREPARA CEMITÉRIOS PARA O DIA DE FINADOS DESDE A SEGUNDA-FERIA.

Mesmo com a modernidade que trouxe a cremação e as cinzas podem permanecer em recipientes em casa ou espalhadas pela natureza, a tradição do sepultamento em cemitérios é mais forte. Rever a morada de nossos antepassados tem um significado especial no dia 02 de novembro.

ANEXO

Veja mais detalhes no conteúdo abaixo disponibilizado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

SECRETARIA PREPARA CEMITÉRIOS PARA O DIA DE FINADOS

Como a população reverencia a memória de seus entes queridos neste dia 02 – Dia de Finados – desde a segunda quinzena de outubro, foram intensificados os serviços de conservação, roçada, pintura, ornamentação de canteiros de flores, revisão e manutenção dos banheiros dos dois cemitérios municipais localizados no bairro da Penha e no Centro da Cidade.

Como a expectativa é de grande visitação nos cemitérios, neste período, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente adota horário diferenciado de expediente (atendimento ao público), das 8 horas às 19 horas.

Uma série de melhorias fazem parte da infraestrutura necessária para bem receber as milhares de pessoas que irão visitar os cemitérios Nossa Senhora da Penha e Cruz das Almas, no Finados. Serão instalados tendas para celebração de missas; banheiros químicos e lixeiras em pontos estratégicos.

Foram estabelecidos pontos para vendedores ambulantes devidamente credenciados, bem como haverá a atuação dos agentes de trânsito, nas áreas e vias públicas do entorno dos cemitérios. Servidores habilitados irão acompanhar os visitantes até os túmulos dos entes queridos e também haverá transporte especial desde a entrada do cemitério da Penha até a cruz central (ossário) para pessoas com dificuldade de locomoção física.

Serviços gerais de limpeza e roçadas igualmente foram executados nos demais cemitérios municipais, localizados no interior do município (distritos de Índios e Santa Terezinha do Salto, além de Mirante, Segredo, Rancho de Tábuas, Macacos e Pedras Brancas.

Produtos de comercialização dos ambulantes

Os vendedores credenciados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente poderão comercializar os seguintes produtos: velas, flores, artigos religiosos, algodão doce, picolés, sorvete, doces embalados (industrializados), maçã do amor, água mineral, bebidas não alcoólicas e salgadinhos (tipo chips).