VISÃO DO ERON PORTAL SOBRE SUPERPOTÊNCIAS E O MUNDO ESQUECIDO – Cremos que programas de promoção do bem estar e da vida podem virar prioridade

VISÃO DO ERON PORTAL SOBRE SUPERPOTÊNCIAS E O MUNDO ESQUECIDO – Cremos que programas de promoção do bem estar e da vida podem virar prioridade

Trabalhando com alegria de viver

 

EXPECTATIVA DESTE SITE SOBRE A POSTURA DO PLANETA NO PÓS – PANDEMIA

Não deve mais continuar interessando aos ricos um Terceiro Mundo tão pobre, dependente, doente e vulnerável. Um perfil desses não deixa de ser mais uma ameaça do que um incômodo para o mundo mais desenvolvido.

 

                                                    Certamente que os privilegiados deverão pensar numa espécie de “Aliança para o Progresso”, tipo aquela do Kennedy nos anos 60, para a América Latina. O programa se preocupava em levar alimentos aos países pobres, promover o desenvolvimento econômico, e, ao mesmo tempo, conter a expansão do socialismo nesse continente.

                                                    As escolas foram as primeiras escolhidas para receber os suplementos alimentares destinados. Agora, além de pesados investimentos em conhecimento, geração de trabalho, produção sustentável de alimentos, saneamento e preservação ambiental, devem surgir políticas de prevenção à saúde e à qualidade de vida, a começar com as campanhas de imunização e de esclarecimento sobre mudanças no comportamento social.

 

organizacoes_de_ajuda_humanitaria

Um gesto dos EUA de estender a mão significa tão pouco para seu povo como estender um dedo; mas tão importante para os excluídos e esquecidos como se recebessem as duas mãos estendidas!…

 

NOVA POLÍTICA DE  IMIGRAÇÃO, construção de pontes e não de muros, luta pela estabilidade política e social do mundo, também deverão ser ações imediatas do Governo Biden.

Prevemos bem antes essas coisas, com base no que disse Joe Biden, em seus discursos e sua campanha. A começar pelo que falou assim que foi eleito presidente.

Em suas palavras, ele disse: “vamos sentar à mesa com aqueles que desejarem que estendamos a mão”.

Dentro de uma competição saudável, é possível que também as demais potências façam o mesmo, até para intensificar sua propaganda. Agora estamos nos referindo a: Russia, China e Comunidade Europeia.

E o ponto inicial deverá ser já, com essa disputa animada em torno das vacinas contra o Coronavírus.

Um bom começo para uma Aliança Para o Progresso e para a Saúde. Isto seria saudar de vez este começo de novo milênio que não tem sido muito animador.

    

A seguir alguns pontos emblemáticos do discurso de posse Joe Biden:

“Dar um grito de sobrevivência dentro do Planeta. Ser uma força de liderança pelo bem no mundo. Conviver com os vizinhos sem calor de ódio e de mão estendida. Estabelecer o novo, de novo, o quanto antes, esquecendo-se do velho mais recente. Ouvir um ao outro, “e ver o outro”. Temos de ser diferentes, entendendo que política não precisa ser um fogo que destrói tudo”, disse.

Desafios

Ressaltou que vai encarar os desafios de hoje e de amanhã, esquecendo os desatinos de uns, ontem.

Testados

Biden lembrou que os Estados Unidos foram testados, e que “vamos sair mais fortes disso”, lembrando os mais de 400 mil mortos por Covid. Fomos testados, também, com um ataque à Democracia, no Capitólio, e por esse vírus cruel. Vamos enfrentar esse momento difícil. E vamos sair melhores.

Igualdades

Falou em lutar pela prosperidade global, a igualdade racial e o equilíbrio social, com mais atenção a irmãos. “Vamos percorrer a escuridão e enfrentar as dificuldades, guiados pela Fé. “Vamos voltar a ser o farol do mundo”, prometeu.

Pandemia

Garantiu agir rápido contra a pandemia, referindo-se às campanhas e vacinas, e tornando a máscara obrigatória no País. Anunciou a assinatura, já posta, em 17 ordem executivas, revertendo atos de Trump, que considera ser mais uma sinalização de novos tempos. Quer “construir pontes e não muros para não se isolar do mundo e não provocar divisões”.