Fotos: Romênia/grátis; créditos também em fotos; depósito de photos
VEJA QUE TODOS QUEREMOS CONTINUAR VIVENDO, APESAR DE TANTOS DESAFIOS
O mundo é bonito, por isso ele nos atrai!
Pode parecer que a situação esteja até dramática, e mais ainda para os milhões de sem renda (nenhuma). Pode nos incomodar que enquanto isso boa parte das criaturas só pense em festa; e que muitos só pensem em si, olhando para o umbigo, e só criem mais problemas ainda.
“CARIDADE EMBRULHADA COM SOLIDARIEDADE E DIGNIDADE”
Ainda bem que vem aumentando a legião daqueles que promovem ações e fazem aparecer milhares de marmitas em bairros carentes e toneladas de alimentos que impulsionam ações humanitárias e estão aliviando a situação de muita gente.
~~~~~~~~
POST ORIGINAL FEVEREIRO DE 2021
Fotos: Romênia/grátis; créditos também em fotos
VEJA SÓ:
Enquanto uns teimam em dar a volta ainda há uma postura de muita gente na contramão de tudo, postura essa que só acaba consumindo ainda mais tempo, energia e dinheiro dos mais responsáveis.
Ainda assim, onde você estiver, na situação que for, cultiva a Fé e a esperança. É providencial se prouver cobertas porque o frio sempre vem. Mas vale a pena acreditar e insistir!
Cúmulo da insensibilidade
Há muita gente fora de órbita. Não percebe que milhões de famílias já apelam para ajuda humanitária em busca do feijão e o arroz. E o pior é que muitos pais e mães de família, assim que conseguem ajuda para o almoço, percebem que logo vem a hora da janta.
E os insensíveis da vida, atrás de uma pilha de ambição e interesses próprios, só pensam em se aproveitar da situação para acumular ainda mais dinheiro, conquistar mais poder e satisfazer o ego.
Essa é uma sensibilidade de jumento!
As famílias em dificuldade de quem falamos são os mais vulneráveis e que estão no contingente que recebe ajuda diária e a emergencial. São células familiares praticamente informais geralmente mais dependente da mãe e que é crescente.
Mas é de onde também surgem muitos valores e que precisam ser encaminhados para que façam parte do futuro.
Lembramos o que ensinam técnicos sociais “- Na sociedade há problemas que são como a cárie: precisam ser tratados no local”.
Fato animador é o crescente número de pessoas, entidades, organizações, ONGS e tantas campanhas que agem de forma pontual e concreta no socorro aos que na hora da refeição veem os pratos vazios.
Também cresce a participação de quem tem o poder de fazer apelo à “caridade embrulhada com solidariedade e dignidade”. Isso também sinaliza para a luz no fim do túnel.
Resta a nós da mídia continuar dando visibilidade aos problemas e dando o conhecimento público às boas ações.
O SOL NOSSO DE CADA ADIA
A esperança é que todos os dias o sol nasce. E por mais difícil que as coisas estejam é bom lembrar que até no lixão nascem flores!
Deixe Seu Comentários