COMO DIZEM PENSADORES, “ATÉ NO LIXÃO NASCEM FLORES” – Verdade! Por mais difícil e árido que agora o MUNDO esteja, temos que persistir

COMO DIZEM PENSADORES, “ATÉ NO LIXÃO NASCEM FLORES” – Verdade! Por mais difícil e árido que agora o MUNDO esteja, temos que persistir

Fotos: Romênia/grátis; créditos também em fotos; depósito de photos

 

VEJA QUE TODOS QUEREMOS CONTINUAR VIVENDO, APESAR DE TANTOS DESAFIOS

 

O mundo é bonito, por isso ele nos atrai

Pode parecer que a situação esteja até dramática, e mais ainda para os cerca de 4 milhões de sem renda (nenhuma). Pode nos incomodar que enquanto isso boa parte das criaturas só pense em festa; e que radicais só pensem em si e só criem mais problemas ainda.

 

“CARIDADE EMBRULHADA COM SOLIDARIEDADE E DIGNIDADE”

 

Compassion in human society leads to free food donations to the poor: poor people still need food, concept of feeding to the poor

Ainda bem que vem aumentando a legião daqueles que promovem ações e fazem aparecer milhares de marmitas em bairros carentes e toneladas de alimentos que impulsionam ações humanitárias e estão aliviando a situação de muita gente.

 

~~~~~~~~

 

POST ORIGINAL FEVEREIRO DE 2021

Fotos: Romênia/grátis; créditos também em fotos

VEJA SÓ:

Enquanto uns teimam em dar a volta ainda há uma postura de muita gente na contramão de tudo, postura essa que só acaba consumindo ainda mais tempo, energia e dinheiro dos mais responsáveis.

Ainda assim, onde você estiver, na situação que for, cultiva a Fé e a esperança. É providencial se prouver cobertas porque o frio sempre vem. Mas vale a pena acreditar e insistir!

 

Cúmulo da insensibilidade

                  Há muita gente fora de órbita. Não percebe que milhões de famílias já apelam para ajuda humanitária em busca do feijão e o arroz. E o pior é que muitos pais e mães de família, assim que conseguem ajuda para o almoço, percebem que logo vem a hora da janta.

E os insensíveis da vida, atrás de uma pilha de ambição e interesses próprios só pensam em se aproveitar da situação para acumular ainda mais dinheiro, conquistar mais poder e satisfazer o ego.

Essa é uma sensibilidade de jumento!

 

As famílias em dificuldade de quem falamos são os mais vulneráveis e que estão no contingente que recebe ajuda diária e a emergencial. São células familiares praticamente informais geralmente mais dependente da mãe e que é crescente.

Mas é de onde também surgem muitos valores e que precisam ser encaminhados para que façam parte do futuro.

Lembramos o que ensinam técnicos sociais “- Na sociedade há problemas que são como a cárie: precisam ser tratados no local”.

Fato animador é o crescente número de pessoas, entidades, organizações, ONGS e tantas campanhas que agem de forma pontual e concreta no socorro aos que na hora da refeição veem os pratos vazios.

Também cresce a participação de quem tem o poder de fazer apelo à “caridade embrulhada com solidariedade e dignidade”. Isso também sinaliza para a luz no fim do túnel.

Resta a nós da mídia continuar dando visibilidade aos problemas e dando o conhecimento público às boas ações.

 

O SOL NOSSO DE CADA ADIA

A esperança é que todos os dias o sol nasce. E por mais difícil que as coisas estejam é bom lembrar que até no lixão nascem flores!

 

17901_458913050837720_1895446096_n

 

1562840867_548431_1562841917_album_normal

 

 



Politica de Privacidade!