Foto: div-camara.leg.br.
MAIS UM PARTIDO DECIDE CORRER SOZINHO
A União Brasil acaba de anunciar que abandonou o projeto da chamado de ‘terceira via’, numa composição com MDB, PSDB e Cidadania.
Por enquanto, anunciou apenas que não integrará a chamada terceira via e que lançará chapa pura. Mas tudo indica que a cabeça da provável “chapa pura” deva ser o sonho de Luciano Bivar.
MAIA CEDO
Negociações
PARTIDOS ARTICULAM CHAPA ÚNICA DA 3ª VIA.
ADIADA REUNIÃO DE PARTIDOS QUE COSTURAM 3ª VIA
Previsto para hoje, 25, o jantar que reuniria presidentes de partidos que costuram a formação de uma chapa única na chamada 3ª via, foi adiado por incompatibilidade de agenda.
Foi comunicado em nota pela assessoria do ex-governador de São Paulo e pré-candidato à presidência da República, João Doria (PSDB).
Um dos motivos foi que o desencontro da agenda de Simone Tebet (MDB) e Luciano Bivar (União Brasil), que é presidente da legenda, sugere o adiamento do encontro.
Informa o comunicado que “nova reunião será agendada para possibilitar a presença de todos (PSDB, MDB, União Brasil e Cidadania).
A pauta prevista é a discussão de critérios e caminhos para um projeto único de esperança para o Brasil e para os brasileiros”.
Também traz uma a posição de João Doria, reafirmando a unificação das candidaturas e que “separados seremos derrotados e isso só interessa aos extremistas. O momento exige união, serenidade, equilíbrio e convergência”, argumentou.
Fonte: Correio Braziliense.
MAIS CEDO
BIVAR É INDICADO CANDIDATO A PRESIDENTE PELO UNIÃO BRASIL
DEVE DISPUTAR A CONDIÇÃO DE CANDIDATO ÚNICO EM MAIO COM DEMAIS NOMES DA CHAMADA 3ª VIA.
Bivar será um dos que irão disputar a condição de candidato único do que chamam de “super coligação”, no dia 18 de maio.
Os outros dois nomes já indicados são João Doria (PSDB) e Simone Tebet (MDB).
Ainda correm por fora, Sérgio Moro (União Brasil) e João Leite (PSDB).
A coligação, que pretende reunir União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania, considera-se uma super coligação; seria a formação de uma 3ª Via na sucessão presidencial em 2 de outubro próximo.
DESDOBRAMENTOS ANTERIORES
União Brasil e mais 3 anunciam candidato único no próximo dia 18 de maio.
ANALISTAS CONSIDERAM MUITO TEMPO PERDIDO ATÉ LÁ.
“Para quem está bana lanterna das pesquisas, mais 40 dias perdidos é ma eternidade”.
Esse é o entendimento dos principais analistas políticos; “um desperdício de tempo a quem está atrás nas pesquisas e pretende encostar nos líderes PT e PL”.
Outras interpretações são de que Simone Tebet (MDB) pode ser cabeça de chapa, mas com Luciano Bivar (União Brasil) de vice.
SIMONE TEBET É TIDA COMO VIRTUAL CANDIDATA DESSE BLOCO.
União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania decidiram lançar um candidato único em uma coligação; de olho em super bancada e na 3ª via.
Seria viabilizar uma terceira via e conquistar uma super bancada no Congresso.
Com o maior valor em fundo partidário e de financiamento de campanha, e com o maior tempo de propaganda no horário eleitoral do rádio e da TV pode tornar viável isso, dizem especialistas.
Também pesa a maior bancada atual reunindo os 4 partidos, que sairá a campo em busca de votos.
Negociações
Desde a semana passada que a União Brasil e o MDB vinham articulando uma aliança. Era previsto o anúncio dia 6, o que se confirmou.
Até Eduardo Leite (PSDB) já vinha dizendo que poderia ser vice de Simone Tebet, significando que seu partido estaria junto.
Esta semana foi anunciado, não só o União Brasil e o MDB, mas também o PSDB e o Cidadania como integrantes dessa frente partidária.
MAIS CEDO
Maior bloco nas eleições.
Juntos, só esses 4 partidos (União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania) somam o maior número de parlamentares, mais de R$ 1,5 milhão dos fundos eleitoral e partidário e o maior tempo de propaganda eleitoral no horário gratuito na TV e no rádio.
AS NEGOCIAÇÕES
Após os presidentes, Luciano Bivar do União Brasil, e Baleia Rossi do MDB, terem anunciado que podem oficializar a maior coligação até aqui, Eduardo Leite (PSDB) falou em ser vive de Simone Tebet. Ela já foi confirmada pelo MDB como sua candidata à presidência da República.
Em sua última reunirão, União Brasil e MDB definiram a data em que anunciarão a composição: a próxima quarta-feira.
Essa espécie de federação partidária deve ser a maior, também em recursos e tempo de propaganda.
Uma eventual composição desses três grandes partidos ainda representaria mais de R$ 1,5 milhão (juntando os fundos eleitoral e partidário das duas siglas) e o maior espaço de tempo na divulgação de propostas.
É que a maior força estaria na bancada: 86 deputados federais, só do União Brasil e o MDB, que já consolidam um tempo recorde para a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. Imagina com mais o PSDB!
Deixe Seu Comentários