UM SONHO DA SERRA DO RIO DO RASTRO – UM TELEFÉRICO LIGANDO SIDERÓPOLIS AO MIRANTE DE BOM JARDIM..

UM SONHO DA SERRA DO RIO DO RASTRO – UM TELEFÉRICO LIGANDO SIDERÓPOLIS AO MIRANTE DE BOM JARDIM..

PENSADO NO GOVERNO CATARINENSE PASSADO, O PROJETO INTERESSOU A INVESTIDORES EXTERNOS. MAS AGORA ESTÁ FORA DA PAUTA DO TURISMO DE SC.

Conheça alguns detalhes dessa ideia.

SERRA-DO-RIO-DO-RASTRO-001

Por natureza a Serra do Rio do Rastro já é um evento turístico consolidado. Milhares de pessoas já passam por lá a fim de contemplar a exuberância da natureza do lugar e a estrada.

Mirante do topo da Serra.
Mirante do topo da Serra.

Foto 2

Projeto inclui uma plataforma de vidro no mirante, o que seria algo de pura emoção.

 

A pavimentação da rodovia dessa Serra já foi um desafio da Engenharia à natureza. Agora faltam outros desafios: empreendimento turístico para atrair mais visitantes.

serra-a-noite.jpg.

Seria a consolidação de mais um pólo turístico de serra para entretenimento, lazer e sediar eventos de competições. O Golfe  seria uma opção. A Serra se transformaria num dos maiores destinos turísticos do Estado.

Falta um empreendimento hoteleiro de porte e equipamentos para passeios na Serra, além dos rodoviários. Viabilidade econômica existe.

Mas parece que há uma movimentação para instalar um teleférico partindo de Siderópolis até o Mirante no topo da Serra. Seria uma empresa italiana a interessada em realizar o projeto e até em explorá-lo.

Vamos conferir essa informação e dar mais detalhes. O Governo do Estado, a cidade de Siderópolis e empresários do Sul teriam interesse de investir.

DEPENDE DA ECONOMIA

A implantação desse projeto é numa questão de tempo. Assim que o País voltar a crescer, o capital externo irá viabilizá-lo.

A Estrada da Serra do Rio do Rastro é um destino turístico já consolidado, considerada uma das maravilhas do Planeta e a estrada mais visitada no Brasil. Com visitação certa, especialmente ao anúncio do frio.