PENSADO NO GOVERNO CATARINENSE PASSADO, O PROJETO INTERESSOU A INVESTIDORES EXTERNOS. MAS AGORA ESTÁ FORA DA PAUTA DO TURISMO DE SC.
Conheça alguns detalhes dessa ideia.
Por natureza a Serra do Rio do Rastro já é um evento turístico consolidado. Milhares de pessoas já passam por lá a fim de contemplar a exuberância da natureza do lugar e a estrada.
Projeto inclui uma plataforma de vidro no mirante, o que seria algo de pura emoção.
A pavimentação da rodovia dessa Serra já foi um desafio da Engenharia à natureza. Agora faltam outros desafios: empreendimento turístico para atrair mais visitantes.
Seria a consolidação de mais um pólo turístico de serra para entretenimento, lazer e sediar eventos de competições. O Golfe seria uma opção. A Serra se transformaria num dos maiores destinos turísticos do Estado.
Falta um empreendimento hoteleiro de porte e equipamentos para passeios na Serra, além dos rodoviários. Viabilidade econômica existe.
Mas parece que há uma movimentação para instalar um teleférico partindo de Siderópolis até o Mirante no topo da Serra. Seria uma empresa italiana a interessada em realizar o projeto e até em explorá-lo.
Vamos conferir essa informação e dar mais detalhes. O Governo do Estado, a cidade de Siderópolis e empresários do Sul teriam interesse de investir.
DEPENDE DA ECONOMIA
A implantação desse projeto é numa questão de tempo. Assim que o País voltar a crescer, o capital externo irá viabilizá-lo.
A Estrada da Serra do Rio do Rastro é um destino turístico já consolidado, considerada uma das maravilhas do Planeta e a estrada mais visitada no Brasil. Com visitação certa, especialmente ao anúncio do frio.
Deixe Seu Comentários