INTEMPERES PODEM FECHAR ESTRADAS EM SC: Temor é por temporais ou neve no inverno.

INTEMPERES PODEM FECHAR ESTRADAS EM SC: Temor é por temporais ou neve no inverno.

Agora há uma luz no fina do túnel: Governo pensa e concluir a Rio do Rastro.

Trata-se de um pequeno trecho que está parado por falta de recursos e devido a um problema ambiental.

As obras já iniciadas, inclusive a restauração da pista da estrada da Serra do Rio do Rastro, serão retomadas no ano que vem.

O Governo deve usar dinheiro próprio nas obras paralisadas e as novas dependerão de Financiamentos.

A Serra do Corvo Branco (foto de capa) poderia ser alternativa segura para turistas ir ver o fenômeno. Mas suas obras estão paralisadas no final. Por detalhes ambientais e falta de priorizá-la é que a obra ainda não está concluída.

Durante as nevascas, no meio do ano, poderia ter se complicado o trânsito na Serra Rio do Rastro. A do Corvo Branco poderia ser a alternativa!

As duas estradas são muito parecidas. Há trechos em que a diferença é os postes da iluminação da Rio do Rastro Veja:

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Acima, Corvo Branco

Serra do rio do rastro

Acima, Rio do Rastro

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POSTAGENS ANTERIORES:

PERGUNTA DO SITE:

QUE FIM LEVOU A CONCLUSÃO DA SERRA DO CORVO BRANCO?

É SÓ TERMINAR DE TINGIR DE PRETO AS ASAS BRANCAS DO CORVO QUE ALIVIARÁ O TRÁFEGO NA SERRA DO RIO DO RASTRO, NO TURISMO E NO TRANSPORTE DE CARGAS.

É bom que o Governo atual tome providências logo senão eco chatos irão alegar que além de sapos existentes lá, vão atingir de preto com o asfalto as asas brancas do corvo.

Veja acima que essa obra também foi um desafio da engenharia à natureza.

Abaixo,os últimos problemas que estão sendo solucionados

corvo
Resolvido este problema, já poderá ser inaugurada a Serra do Corvo Branco.

A Serra do Corvo, em Grão Pará, continua com problemas nas obras. São feitos reparos na estrutura paliativos, desde umas as chuvas fortes que causando vários desmoronamentos e a queda de partes da estrada.

Na época a imprensa conversou com a coordenador regional de Defesa Civil, de Tubarão, para saber qual a situação atual do local e se a rodovia poderia ser aberta ao tráfego.

As obras de asfaltamento da estrada da Serra do Corvo Branco já estavam no fim. Faltava apenas equacionar um problema ambiental que vem causando desmoronamentos para ficar pronta para ser inaugurada.

História dessa obra.

O Governo anterior foi quem viabilizou essas obras. Foram iniciadas por Luiz Henrique da Silveira. Na época foi pavimentado um trecho da Serra e alguns KMs perto de Urubici.

Como disse uma vez Esperidião Amin “estamos tingindo de preto as asas brancas do corvo” .

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AGORA VEJA O QUE O SITE DO GOVERNO DO ESTADO DIZ SOBRE AS OBRAS.

corvo1

Atualmente a obra se encontra com mais de 11 quilômetros com pavimentação asfáltica, em Grão-Pará, já está mais de 70% concluída.

A expectativa é de que a obra seja retomada em breve. O trecho tem um total de 23,4 quilômetros e um investimento de R$ 41,3 milhões.Com mais de 11 quilômetros com pavimentação asfáltica, a obra da SC-370, na Serra do Corvo Branco, em Grão-Pará, já está mais de 70% concluída. O trecho já possui as três pontes prontas. Para o término dos trabalhos no lote 3, o governo do Estado, por meio do Deinfra, realiza os processos de indenizações dos moradores que tiveram suas propriedades desapropriadas. O governo liberou mais de R$ 2 milhões para pagamento das indenizações.

As obras de pavimentação da Serra do Corvo Branco que liga Grão-Pará a Urubici ajudará a fomentar o turismo na região. Na época, a pavimentação foi dividida em três segmentos. A expectativa é que passado o segundo turno das eleições as atenções possam ser voltadas para o trecho da Serra do Corvo Branco.

Urubici é um dos maiores produtores de hortaliças e frutas do estado. Parte da produção é comercializada na região de Braço do Norte. Pela Serra do Corvo Branco o trajeto é de 60 quilômetros. Como ela não oferece condições de tráfego, a alternativa é voltar para Urubici, seguir até São Joaquim e depois Bom Jardim da Serra.

MAIS UM DESAFIO DA ENGENHARIA À NATUREZA

Veja abaixo o movimento solo no ponto médio do cronograma da construção da Estrada da Serra do Corvo Branco.

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“Estamos tingindo de barro e depois tingiremos de preto as asas do corvo”.

Frase do senador Esperidião Amin.



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