SECRETARIA DE ESTADO ABRE PROGRAMAS DE INCENTIVO À CULTURA E AO TURISMO PARA OS MUNICÍPIOS

SECRETARIA DE ESTADO ABRE PROGRAMAS DE INCENTIVO À CULTURA E AO TURISMO PARA OS MUNICÍPIOS

Teatro de rua: Grupo menestrel Faze-dô
Créditos: Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte abriu programas de incentivo à cultura e ao turismo em Santa Catarina. São dois programas para a cultura (preservação de bens culturais e realização de feiras, festivais e mostras) e dois para o turismo (implementação de sinalização turística e confecção de material de divulgação dos municípios catarinenses). O período de cadastro das propostas segue até dia 02 de junho de 2017. Podem participar prefeituras e entidades públicas.

Cultura

Incentivo à preservação de bens culturais – visa contemplar propostas que tenham como objeto o restauro, a reforma, a instalação e/ou a adequação de equipamentos culturais. É importante destacar que será considerado equipamento cultural todo bem imóvel de uso restrito para práticas e uso público de exibição, exposição e apresentações culturais e artísticas. Desta forma, serão contemplados espaços culturais, salas de ensaio, teatros, galerias de arte, cines e museus que necessitem de recurso financeiro para reformas, manutenção, instalação ou adequação ao uso cultural.

Realização de feiras, festivais e mostras – visa contemplar propostas para a execução de eventos que permitam o intercâmbio e a promoção dos artistas e produtores culturais em todo território catarinense.

Turismo

Sinalização Turística – prevê apoio financeiro para projetos que visam desenvolver o turismo nos municípios catarinenses com a implantação, ampliação ou recuperação de sinalização turística.

Elaboração e confecção de material impresso de divulgação turística –  tem como objetivo destinar recursos do Funturismo à impressão de material de divulgação turística. Por meio do programa poderão ser confeccionados mapas turísticos que assegurem aos visitantes informações claras e objetivas sobre o destino.