SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO REALIZA PRÉ-CONFERÊNCIA MUNICIPAL

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO REALIZA PRÉ-CONFERÊNCIA MUNICIPAL

Durante o evento, todos os trabalhadores e trabalhadoras dos equipamentos envolvidos estarão nos locais onde acontecerão as atividades

Usuários, gestores e técnicos ligados ou interessados nas políticas de assistência social em Lages estarão reunidos a partir da próxima segunda-feira (29) para discutir os serviços desenvolvidos no município. As atividades da pré-conferência, acontecerão em cinco regiões da cidade, a partir das 13h30 e são preparatórios para a Conferência Municipal de Assistência Social, que neste ano acontece nos dias 3 e 4 de julho.

Serão discutidos assuntos vinculados aos direitos da Mulher, da Criança e do Adolescente, da Pessoa com Deficiência, da Igualdade Racial, de Segurança Alimentar e do Idoso. Nos eventos serão eleitos os delegados e as propostas para a Conferência Municipal. As decisões da etapa Municipal também deverão compor o Plano Plurianual de Assistência Social para os próximos quatro anos e também devem constar do Plano Plurianual da Prefeitura.

Durante a realização das pré-conferências e da Conferência Municipal, todos os trabalhadores e trabalhadoras dos equipamentos envolvidos estarão nos locais onde acontecerão os eventos. O atendimento normal será retomado no dia seguinte. Portanto, por exemplo, no próximo dia 29, não haverá atendimento no CRAS I, no Popular, pois os trabalhadores estarão no CRAS II, no Centenário para realização das atividades.

29/05 – Local: CRAS II no bairro Centenário (ônibus saída do CRAS I no Popular e da Secretaria de Assistência Social às 13h);

30/05 – Local: Salão da Igreja da localidade de Cabo de Lança (ônibus saída da ponte do Salto e da igreja de Santa Terezinha às 12h30);

05/06 – Local: CRAS VII no bairro Conta Dinheiro (ônibus saída às 13h do CRAS IV no Tributo e do CRAS III no Nadir);

09/06 – Local: Localidade de Índios. (saída do ônibus da entrada para o Cadeado – junto à rodovia às 13h – e na BR 282 na entrada para a Localidade de Entrada do Campo)

14/06 – Local CRAS V no bairro Santa Mônica. (saída do ônibus do CRAS VIII no Gralha Azul e do CRAS VI no Bela Vista às 13h)

 


 

OBRA DE ACESSO AO CONDOMÍNIO PONTE GRANDE É LICITADA

A entrega das casas aos moradores só será feita após obras de pavimentação, saneamento e construção de ponte

 

A prefeitura concluiu a licitação para as obras de pavimentação de trecho da Avenida Ponte Grande que dá acesso ao condomínio de mesmo nome. A empresa vencedora é a Focus Serviços LTDA ME e o valor apresentado foi de R$ 699.207,85.

Este valor deverá ser suficiente para cobrir todo o custo de material e dos serviços de terraplanagem, pavimentação asfáltica, drenagem, obras de arte correntes, obras complementares, sinalização definitiva e sinalização de obra da etapa 0 (zero) da avenida ponte Grande e acesso à ponte de comunicação ao condomínio. Esta pavimentação se estenderá do ponto de cruzamento das Avenidas Antonio Ribeiro dos Santos e Cirilio Vieira Ramos, no bairro da Várzea, até a ponte sobre o rio Ponte Grande. Agora, a empresa terá um prazo de 30 dias para iniciar efetivamente as obras.

Para que o condomínio possa ser entregue aos moradores que tiveram que deixar suas casas localizadas às margens do rio Ponte Grande, por onde passará a Avenida, será preciso concluir a ligação do condomínio à rede de saneamento básico, assim como a construção da ponte e a pavimentação asfáltica de acesso ao residencial.

O secretário de Planejamento e Obras, Clayton Bortoluzzi, disse que já estão licitadas as obras de construção da ponte e de implantação da rede de saneamento, ao longo de toda a extensão da projetada Avenida Ponte Grande, via que interligará 13 bairros de Lages.