SECRETÁRIA ANUNCIA QUE FILA DE CIRURGIA DE CATARATA FOI ZERADA – Agora vem mutirão de consultas de especialistas oftalmológicos.

SECRETÁRIA ANUNCIA QUE FILA DE CIRURGIA DE CATARATA FOI ZERADA – Agora vem mutirão de consultas de especialistas oftalmológicos.

A FILA DA OFTALMOLOGIA FOI RECEBIDA POR ESTA GESTÃO/LAGES-SC COM 9,5 MIL NA ESPERA. JÁ FORAM ATENDIDAS 3,5 MIL PESSOAS.

A fila da cirurgia de catarata foi zerada está zerada com o último mutirão, quando foram realizadas cerca de 600 cirurgias em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.

Agora será feito o novo mutirão de consultas para as 6 mil pessoas que estão na fila da Oftalmologia à espera de atendimento. Assim vai gerar nova fila para novo mutirão de cirurgias de catarata, doença que atinge com maior índice pessoas a partir dos 60 anos.

Estão sendo esperadas mais de 450 consultas por mutirão nessa área.

MUTIRÃO DA CARDIOLOGIA

Já no mutirão da Cardiologia havia 1.500 pessoas na fila. Já foram feitas 450 consultas nos mutirões de finais de semana.

UPA DO UNIVERSITÁRIO

WhatsApp Image 2019-02-18 at 11.27.22

A nova unidade de atendimento do Bairro Universitário, próximo ao Terminal Rodoviário, já está na fase da licitação do mobiliário. Já foram feitos editais para 3 ml itens que esperam a apresentação das propostas.

Feitas as licitações e cumpridos os prazos, a UPA começa a funcionar.

A previsão é a de que até o meio do ano comece o atendimento lá, desafogando o floxo de pacientes no Centro, Pronto Atendimento Tito Bianchini.