Salve a Lava Jato!

Salve a Lava Jato!

O bom seria uma Lava Jato para lavar a História desde 1.500.

 

O maior fato da História do Brasil até aqui foi a Operação Lava Jato, em Curitiba. A ação da Polícia Federal, da Justiça Federal, do Ministério Público Federal e a coragem do Juiz Sérgio Moro mostram que ninguém mais está livre de punição pelos crimes de colarinho branco e a corrupção.

Portanto, não existe mais tanta sensação de impunidade. Seja rico, pobre, político influente, ex-presidente ou presidente, todos estão ao alcance da Lei.

Quem tiver o rabo preso, deve ter calafrios toda vez que é anunciada uma delação premiada. Contudo, o que se espera é que continue assim, levando corruptos e corruptores aos Tribunais. Também a opinião pública espera que não aconteça como na Itália, com a “Operação Mãos Limpas”, que processou mais de 600 pessoas da Máfia e as conseqüências práticas não foram as esperadas.

Ainda bem que aqui no Brasil as coisas estão fluindo muito bem e os envolvidos estão sendo punidos severamente. Quem imaginava, há 12 nos, termos, ao mesmo tempo, as quatro figuras políticas mais importantes sob investigação da PF, do MP, da Justiça e à beira da prisão?

Os três últimos presidentes estão sendo investigados; o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, já foi afastado, está sendo cassado e com pedido de prisão. A última bomba foi o pedido de prisão de quatro das maiores figuras políticas nacionais.

 

 

 

 

Imagem: pf.gov.br