SAFRA DA MAÇÃ PREOCUPA AUTORIDADES QUANTO À SEGURANÇA – Colheita 2019 recebe em São Joaquim o apoio da PM e da Inteligência.

SAFRA DA MAÇÃ PREOCUPA AUTORIDADES QUANTO À SEGURANÇA – Colheita 2019 recebe em São Joaquim o apoio da PM e da Inteligência.

MAIS GENTE DE FORA E INCIDÊNCIA DE  ROUBO DE CARGAS E EM LAVOURAS AUMENTA NESTA ÉPOCA.

A Operação Altos da Serra vai até o dia 28 deste mês e envolve uma varredura nas regiões de pomares, barreria em estradas e até cães farejadores. Tudo devido ao aumento significativo da colheita e o preço das cargas.

Também o aumento do fluxo de pessoas de fora todo ano tem preocupado as autoridades. Milhares de trabalhadores chegam para trabalhar e precisam de segurança ou aumentam a necessidade de policiamento.

Então, São Joaquim recebe reforço policial durante o mês de fevereiro para essa Operação Altos da Serra. O lançamento aconteceu dia 12, na Casa do Turismo em São Joaquim e contou com a presença do prefeito Giovani Nunes, autoridades militares e comunidade.

De acordo com previsões da Epagri, a safra de 2019 deve ser 1,5% maior que a do último ano. Para isso, cerca de 5 mil trabalhadores chegam de diferentes regiões do país em busca de oportunidade de trabalho.

O 6º BPM, junto com o canil e Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) vão realizar barreiras policiais, varreduras e rondas em pomares até o dia 28 de fevereiro, com o intuito de atuar na prevenção de incidentes e garantir a segurança da população local, tanto das pessoas como do patrimônio e das cargas.