A empresa vencedora da licitação pública, a Construtora Branger Ltda., terá agora o prazo de 180 dias para concluir as obras, compreendendo drenagem, pavimentação, construção de calçadas, implantação de meios-fios e sinalização. A Sempre Viva tem 295 metros de extensão, o que demandará um total de 3.500,75 metros quadrados de pavimentação asfáltica. O custo da obra é de R$ 356 mil.
O prefeito disse que o projeto da Sempre Viva foi refeito em virtude da canalização de esgoto sanitário. “A Semasa vai deixar pronta a rede de esgoto, nesta rua, e para isso investirá recursos próprios desta Autarquia”, destacou Antonio Ceron.
Ceron reiterou, na ocasião, que em menos de dez dias a prefeitura entregou cinco ordens de serviços para pavimentações de ruas e para obras de infraestrutura dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Já para a próxima semana outras três ordens de serviços serão assinadas, sendo duas delas no bairro Universitário e outra no Vila Nova. “Serão obras de asfaltamento de ruas localizadas em área de entorno do Ginásio Municipal Jones Minosso”, acentua Claiton Bortoluzzi.
Presentes ao ato de assinatura da ordem de serviço, no bairro Penha, estiveram o vice-prefeito, Juliano Polese; o secretário municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Jurandi Agostini; a presidente da Câmara de Vereadores, Aidamar Hoffer; o vereador Maurício Batalha (representando a deputada Carmen Zanotto), e o presidente da Associação de Moradores do Bairro Penha, Volni Meros.
Meros agradeceu a prefeitura pela obra, dizendo que nos 66 anos de história do bairro Penha, agora em tão pouco tempo esta comunidade tinha recebido importantes melhorias urbanas. Ele se referiu à execução das obras de implantação da avenida Nossa Senhora da Penha e do projeto de reurbanização da rua Sempre Viva.
Deixe Seu Comentários