Rua Rui Barbosa é inserida na cobrança do estacionamento rotativo

Rua Rui Barbosa é inserida na cobrança do estacionamento rotativo

A cobrança do estacionamento remunerado de veículos, na região denominada de “Área Azul” passará a vigorar a partir do próximo dia 10 de maio, também na Rua Rui Barbosa, no Centro da Cidade. Portando, os motoristas que regularmente deixam seus carros na referida via terão que utilizar os cartões de estacionamento pago, desde a Av. Marechal Deodoro até a 7 de Setembro, na esquina do Pronto Atendimento Tito Bianchini.

A medida atende ao Decreto 16.353 de 14 de fevereiro de 2017, e que se soma ao Decreto 15.258 de 21 de dezembro de 2015, que regulamenta o sistema rotativo. O Executivo de Coordenação de Segurança e Trânsito, Jacinto Bet, está orientando os motoristas, através de um comunicado impermeável, colocado nos para-brisas dos carros. “A iniciativa visa disciplinar o estacionamento nesta rua, uma das mais movimentadas da cidade”, ressalta.

 


Seminário Catarinense de Educação Matemática será neste sábado.

Palestra e oficinas temáticas fazem parte da programação do evento.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O I Seminário Catarinense de Educação Matemática é inspirado no Dia Nacional da Matemática, e será realizado neste sábado, 06 de maio, mesma data de sua comemoração. Realizado pela Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal da Educação, contará com oficinas voltadas a estratégias didáticas no ensino e aprendizagem da matemática, bem como, palestras e trocas mútuas de experiências.

 

Programação

O Seminário iniciará no período da manhã, a partir das 8h30min, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Uniplac (CCJ) com o credenciamento dos participantes; às 9h ocorrerá a palestra de abertura do professor Rubens Ferronato, da Universidade Federal do Paraná (UFPR); das 10h45min às 11h45min serão realizadas as oficinas com as temáticas do Seminário. Já no período da tarde, a partir das 13h30min, retornam os trabalhos com o credenciamento; das 14h às 16 horas continuará a realização das oficinas e das 16h às 16h30min será feito o encerramento.

De acordo com a professora e organizadora do Seminário, Andressa Mota de Oliveira, as oficinas serão ministradas em algumas salas de aula da Uniplac pelos professores Darcy Biffi, Ivone Catarina Freitas, Neusa Barros e Ailton Durigon. “Teremos também a participação de dois acadêmicos da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)”, diz.

 

Parceria

O I Seminário Catarinense de Educação Matemática tem a parceria do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e da Uniplac. Haverá também a colaboração do Sesi e de acadêmicos do curso de Matemática da Uniplac. “Reforçamos o convite para os professores de matemática de todo o Estado, da rede pública municipal/estadual e particular de ensino, professores das séries iniciais, professores de apoio à inclusão e demais profissionais da educação e áreas afins”, salienta a professora.

O participante terá direito a certificação de 10 horas, mediante a confirmação de presença que será realizada no local do evento.