SE JÁ ESTÁ BOM E BONITO COM O CRESCIMENTO DAS PRÓPRIAS PERNAS, IMAGINA SE RECEBER ATENÇÃO E SURGIREM PARCERIAS…
Apenas com suas próprias forças o município de Rincão já conseguiu mudar radicalmente a estrutura urbana, o visual e o conforto nas áreas mais próximas da praia. Pensa como ficará assim que receber mais atenção externa?
Um novo acesso asfaltado, na sequência da Via Rápida de acesso a Içara e Criciúma, acabaria com as filas na temporada e seria mais um fator de desenvolvimento econômico e social. Além disso traria mais segurança, rapidez e conforto, encurtaria distância e multiplicaria os investimentos da iniciativa privada e o crescimento imobiliário. Seriam inúmeros condomínios que viriam.
Essa obra, que seria do fim da Via Rápida em Içara (BR-101) até o trevo do acesso ao Rincão, depende mais desses dois municípios e da iniciativa privada que do Governo do Estado.
O Estado só não atrapalhando já estará ajudando muito. Mas ele pode contribuir decisivamente: participar com o projeto, dando fé pública, fiscalizando a obra e incentivando parcerias, inclusive liderando a união da classe política em torno da ideia.
Então, Içara e Rincão, juntos com as construtoras, podem comandar a viabilização dessa rodovia que reduziria em alguns quilômetros a distância dos maiores centros urbanos até a praia.
Até se poderia dizer que o Balneário do Rincão é mais da população de Criciúma, de Içara e da construção imobiliária, que das pessoas nativas do lugar.
Basta só que seja feita uma revisão dos traçados e que a iniciativa privada tire o pé do freio e do acelerador nas filas da atual estrada e coloque a mão no bolso para ajudar o homem a aperfeiçoar a perfeição da natureza nesse belo pedaço do Litoral Sul.
E A OBRA DO CALÇADÃO DO RINCÃO CONTINUA
~~~~~~~~~~
VEJA A SEGUIR:
A IDEIA DO NOVO ACESSO ASFALTADO PARA CONSOLIDAR O DESENVOLVIMENTO DO RINCÃO
A nova rodovia teria início no final da Via Rápida que dá acesso a Içara e Criciúma, na BR-101. Passaria por áreas rurais, portanto com poucas indenizações, e chegaria ao acesso do Balneário Rincão, abaixo.
A foto abaixo mostra um condomínio de luxo em construção. Com o novo acesso, em 30 anos, seriam mais 30 condomínios iguais.
Por questões óbvias, a iniciativa privada imobiliária bem que poderia tirar o pé do freio ou do acelerador nas filas de hoje e por a mão no bolso para ajudar o Balneário do Rincão a virar o melhor do Sul do Estado.
Deixe Seu Comentários