REUNIÃO DEFINE AÇÕES DO FÓRUM DAS ENTIDADES – Uma delas será a campanha pelo voto válido.

REUNIÃO DEFINE AÇÕES DO FÓRUM DAS ENTIDADES – Uma delas será a campanha pelo voto válido.

LAGES – SERRA CATARINENSE:

CAMPANHA DEVE SER DE CONSCIENTIZAÇÃO DO ELEITOR PARA NÃO VOTAR NULO NEM EM BRANCO

Já surgiu o alerta de que pelas pesquisas já se pode prever que pelo menos dois candidatos estarão entre os mais votados: o branco e o nulo. Claro que não passa de uma brincadeira bem humorada nas redes sociais. Mas não é de duvidar que muito eleitor faça isso. Votar em branco ou nulo é um tiro no pé. O eleitor estará beneficiando os piores.

Em recente reunião do Fórum das Entidades Empresariais de Lages foram definidas suas ações e posicionamentos. Foi na Associação Empresarial de Lages (ACIL). Uma delas é a campanha pelo voto válido.

Nas eleições de 2014, o Fórum das Entidades realizou a campanha “Serrano Vota em Serrano”, com o intuito de resgatar a representatividade política da região serrana a nível estadual e federal. Para as eleições deste ano, o grupo acredita que o foco deve ser a conscientização da população para que não vote nulo ou em branco e, principalmente, votem em candidatos comprometidos com a Serra Catarinense. Como a ACIL já está desenvolvendo material com este foco, optaram por se unir à associação nessa campanha.

Outra ação definida foi a formatação de um documento contendo as prioridades da região que será entregue a cada candidato com a proposta de que se comprometam a realizar esses pleitos e a trabalhar pelo crescimento e desenvolvimento da Serra Catarinense e pelos interesses da sociedade como um todo.

Na reunião também foi definido que Celso Marcolin, vice presidente do Setplan, será o novo coordenador do Fórum das Entidades.