PSD PODE FECHAR COM O MDB – Colombo de olho no segundo voto para senador

PSD PODE FECHAR COM O MDB – Colombo de olho no segundo voto para senador

EX-GOVERNADOR LUTA PARA QUE SEU PARTIDO  –  O PSD – INTEGRE UMA DAS COLIGAÇÕES. DE OLHO NO SEGUNDO VOTO PODE FECHAR COM O MDB

O PSD já realizou sua convenção e indicou Gelson Merísio candidato a governador. Apesar de que a ata não ficou aberta para coligações, tudo indica que sejam promovidas alterações, com a desistência de Merisio que poderia sair candidato a deputado federal, por exemplo.

Assim, o PSD poderia vir a integrar uma coligação com o MDB com quem já estava coligado na atual gestão. Se observarmos, colombo inda não falou nada obre coligações e nem fez qualquer interferência para o resultado da convença eu o homologo como candidato ao Senado.

As analises sobre o quadro revelam que o segundo voto ao Senado é que mais interessa ao PSD, já que saindo com chapa pura suas chances, conforme as pesquisas, seriam reduzidas. Além disso, o MDB é o partido que terá  mais palanques e que também terá um forte candidato ao Senado. Como o eleitor vai votar duas vezes para senador, integrar uma coligação com o MDB, que deverá indicar o deputado Mauro Mariani como candidato a governador, no sábado que vem, 04, seria uma jogada estratégica.

O PP já realizou sua convenção neste sábado homologou o deputado Esperidião Amim como candidato a governador. A vaga de vice ficou com o DEM. João Paulo Kleinubing participou da convenção e aceitou o convite para a vaga de vice. Contudo, a ata da convenção ficou em aberto até dia 05, podendo oferecer a vaga de vice ou as duas para o Senado a eventuais siglas que aceitem se integrar à coligação.