QUANDO O MAR ESTÁ CALMO QUALQUER BARCO NAVEGA – O difícil é quando há tempestades e turbulências.

QUANDO O MAR ESTÁ CALMO QUALQUER BARCO NAVEGA – O difícil é quando há tempestades e turbulências.

TONI DUARTE PEGOU A PREFEITURA NO SEU PIOR MOMENTO E DEPOIS FEZ A TRAVESSIA E SAIU APLAUDIDO.

Não foram poucos os que reconheceram que o ex-vice-prefeito e prefeito, Toni Duarte, salvou Lages do precipício. Foi um dos únicos prefeitos que ao invés de vaias receberam aplausos ao sair e pela porta da frente da Prefeitura.

Com dignidade, ele fez a travessia de um ciclo político para outro.

……………………………………

EDITORIAL DO PORTAL

QUANDO O MAR ESTÁ CALMO QUALQUER BARCO NAVEGA

Temos de entregar ao ex-prefeito Toni Duarte todos os méritos que ele adquiriu, ao administrar Lages todas as vezes que foi chamado. Principalmente nas duas últimas ocasiões, durante os 10 meses de afastamento do então prefeito Elizeu Mattos, e depois, na renúncia deste ao cargo.

Ao seu estilo, bem ou mal, o fato foi que ele fez a cidade andar e tudo funcionou. Até algumas obras tiveram continuidade. A festa do Pinhão foi preparada e Lages teve um prefeito para estar presente nas atividades oficiais.

Como prefeito em definitivo, ao menos aparentemente, tudo funcionou naturalmente. A cidade esteve limpa. Pode até que muito cisco tenha sido varrido para debaixo do tapete. Isso apenas o tempo irá revelar.

Os 250 anos foram comemorados; foi montado e feito pelo Flavinho e sua equipe o Natal Felicidade; os setores essenciais sempre funcionaram; os salários foram pagos; houve algumas pinturas aqui, ali e acolá; e surgiu um clima alegre com essa espécie de maquiagem na cidade.

Tenham certeza, não é qualquer um que administra uma prefeitura do tamanho dessa e nas condições em que o Toni a pegou. Pelo menos nas duas últimas ocasiões.

É aquela história, quando o mar está calmo qualquer barco navega. Ele conseguiu fazer a travessia de uma gestão para outra, de um ciclo político para outro, removendo as pedras do caminho e aparentemente sem muitos traumas.

Um detalhe, Toni saiu pela porta da frente, de cabeça erguida e sob alguns aplausos. Isso não foi muito comum na troca de inquilinos temporários do Paço.

……….

MINIGALERIA DE SUA TRAJETÓRIA:

toni 2

O Toni Prefeito.

1-IMG_20180623_201937162_BURST001-Copy-001

O Toni família

Toni duarte

O Toni dirigente partidário.

1-carmen e toni

O Toni líder político.

1-toni duarte 2

O Toni Vereador