PROJETOS SOCIAIS DA SEMASA – Caxas d’água e praça esportiva beneficiam famílias carentes.

PROJETOS SOCIAIS DA SEMASA – Caxas d’água e praça esportiva beneficiam famílias carentes.

MAIS DE 500 CAIXAS D’ÁGUA DISTRIBUÍDAS NO MORRO GRANDE E CONSTRUÍDA UMA PRAÇA DE ESPORTES.

Um dos bairros mais crentes de Lages, o Morro Grande, comemorou o recebimento dos benefícios de um programa social da SEMASA. Na primeira etapa foi entregue cerca de 500 caixas para prevenção contra a falta de água naquele bairro.

Devido ao relevo, localizado ao redor do morro e alto, de vez em quando falta água por lá e a população passa o dia todo com a falta até para cozinhar, porque não tem condições, nem de adquirir, tampouco de instalar o reservatório.

O Secretário da SEMASA, Jurandi Agostini, calcula em mais de 500 caixas d’água de 500 litros foram entregues atá aqui. Mas até o fim do mês deverá chegar a 600 unidades.

Outro benefício foi a inauguração da cancha esportiva de areia, totalmente cercada em telas para retenção da bola e iluminada para que as crianças pratiquem os espotes. Uma das modalidades preferidas é o Futsal. Segundo os moradores, agora as crianças têm ocupação sadia quando não estão em aula.

Em agradecimento, as crianças da unidade escolar local fizeram uma apresentação à comitiva do prefeito Antônio Ceron. Entoaram cânticos natalinos, fizeram evoluções coreográficas e dançaram.

O presidente interino do bairro, Marcelo Araújo, disse que há sete anos que a Associação de Moradores pleiteava a construção da quadra. Agora a promessa bem recente do prefeito Ceron foi cumprida, disse ele.

O Secretário da SEMASA, Jurandi Agotini, informou que o aterro e demais materiais usados na construção da cancha foram aproveitamentos de sobras e remoção de terras das obras de construção de redes.

O Superintendente da Fundação Municipal de esportes de Lages (FME), Nilson Cruz, destacou que essa foi mais uma ação da administração Ceron/Juliano que veio beneficiar a população carente, especialmente as crianças, que agora contam com um local para atividades sadias em suas horas de lazer.

WhatsApp Image 2018-12-06 at 19.41.01

Instalação da caixa d’água também é por conta da SEMASA

WhatsApp Image 2018-12-06 at 19.38.54

Superintendente da FME, Nilson Cruz, ao lado de Marcelo Araújo, diz

que atendeu solicitação da associação que ele preside.

WhatsApp Image 2018-12-06 at 19.40.18

Crianças da escola do bairro deram show natalino.

WhatsApp Image 2018-12-06 at 19.37.58

Prefeito Ceron diz que a cancha vai revelar atletas e trazer atividade

sadia.