Projeto Lages Melhor Polo do Caic Irmã Dulce, do bairro Guarujá, representa Lages no Festival Dança Catarina

Projeto Lages Melhor Polo do Caic Irmã Dulce, do bairro Guarujá, representa Lages no Festival Dança Catarina

Grupo de street dance do instrutor Anderson da Costa está em Urubici para etapa microrregional

O grupo de street dance do polo do Projeto Lages Melhor, do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Irmã Dulce, do bairro Guarujá, coordenado pelo instrutor Anderson da Costa, participa nesta terça-feira (3) da fase microrregional do Festival Dança Catarina, que está sendo realizada no município de Urubici. Dez alunos representam Lages na categoria juvenil (12 a 15 anos) na modalidade dança livre.

O Projeto Lages Melhor é uma ação da prefeitura de Lages e Fundação Cultural através da Escola de Artes Elionir Camargo Martins que tem por objetivo levar arte e cultura de forma gratuita aos bairros da cidade, para as pessoas que não têm condições de participar dos cursos no Centro. O polo do bairro Guarujá fica no Caic e oferece os cursos de balé e o próprio street dance. 

Para a diretora da Escola, Angelita Alves Pereira, o Projeto Lages Melhor chegou para literalmente melhorar a qualidade de vida da comunidade em torno do Caic. “Os grupos têm ensaiado há três meses e a dedicação dos alunos está ligada à vontade de dançar. Com as crianças no Projeto trazemos a comunidade do bairro para mais perto da escola”, comenta.

Segundo o instrutor Anderson, o objetivo da participação na etapa em Urubici é a troca de experiência e oportunizar que os alunos mostrem o que estão aprendendo. “No ano passado ficamos em terceiro lugar nessa mesma etapa, neste ano pretendemos representar muito bem nossa cidade e o Projeto”, ressalta.

O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado, com apoio da Secretaria Estadual de Educação, das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) e das prefeituras. Considerado o maior evento de Dança Escolar do Brasil, o Festival está em sua 18ª edição e tem como principais objetivos fomentar a Dança na Escola e salvaguardar a educação integral da criança e adolescente na construção de sua cidadania.

Fotos: Fabrício Furtado