Projeto Lages Melhor Polo do bairro Habitação já ultrapassa a marca de 100 alunos

Projeto Lages Melhor Polo do bairro Habitação já ultrapassa a marca de 100 alunos

Os alunos do Projeto, que iniciou em maio deste, ano já participaram de diversos eventos através de apresentações, e o programa agora é a participação no 3º Salão do Livro da Serra Catarinense

Projeto da Fundação Cultural de Lages executado pela Escola de Artes Elionir Camargo Martins, o Lages Melhor nasceu da ideia do Prefeito Antonio Ceron de levar arte e cultura para os bairros da cidade. São cursos gratuitos de violão, balé, street dance e coral oferecidos às crianças e adolescentes. O Polo do Bairro Habitação é um dos cinco espalhados pela cidade, que também está nos bairros Santa Mônica, Vila Maria, São Paulo/São Francisco e Guarujá.

A sede da Associação de Moradores é o local das aulas de violão, balé e street dance e na Escola Básica Mutirão acontecem as aulas de coral com as orientações dos instrutores Marcelo Bernhard, Dominique Nataly de Souza, Philipe Faria e Heloiza Helena Rodrigues respectivamente. Ao todo são 103 alunos com idades entre cinco e dezesseis anos.

O Projeto, que iniciou em maio deste ano, através de apresentações de seus alunos já participou de diversos eventos, e o programa agora é a participação no 3º Salão do Livro da Serra Catarinense na Praça Jocas Neves de 11 a 17 de setembro, e no dia 2 de setembro, os alunos e alunas de balé e street dance irão se apresentar no Lages Garden Shopping no Festival Dança Lages Kids.

Para o diretor da Escola de Artes, Salésio Padilha, o Lages Melhor em pouco tempo já mostra o resultado esperado pelo prefeito Ceron, “em três meses de execução do projeto contabilizamos cerca de seiscentos alunos e alunas praticando violão, balé, street dance e o coral nos cinco polos em Lages,” informa.

O superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi, diz que o Lages Melhor é a oportunidade de muitas crianças e jovens não só desenvolverem arte e cultura. “Com os cursos nos bairros veremos resultados sociais em longo prazo, alunos produzindo arte e cultura nas suas comunidades ajuda a termos uma cidade melhor em todos os aspectos, é disso que o projeto trata,” ressalta.

Para mais informações sobre o Projeto Lages Melhor, os interessados podem entrar em contato com a Escola de Artes Elionir Camargo Martins através do telefone 3224 8708.

Fotos: Fabrício Furtado